Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 30/01/2023

Igreja Metodista do Brasil e de Portugal promovem formação para educadores(as) de crianças e adolescentes

news-portugal-169-800x568.jpg
Foto: imagem registrada durante a reunião online | Igreja Metodista Portuguesa

As Igrejas Metodistas do Brasil e de Portugal, se uniram no último dia 21 de janeiro em encontro online, para a formação de pessoas que trabalham com crianças e adolescentes dos dois países. Quem conduziu o encontro foi a coordenadora das Revistas para Escola Dominical Bem-Te-Vi no Brasil, a professora Telma Cezar, a convite da pastora Patrícia Regina Moreira Marques, brasileira que pastoreia hoje a Igreja Metodista de Aguada de Cima, em Portugal. "Nós temos alguns desafios nos dois países, que são até comuns, que é o acolhimento das nossas crianças e adolescentes", afirmou Telma. "Então esse encontro teve o objetivo de primeiro juntar pessoas que gostam de ensinar, mas também a gente sabe que para além do gostar, é preciso desenvolver o nosso olhar, nossa escuta ativa, nossa vontade mesmo de sermos uma Igreja acolhedora e nos prepararmos para isso". A professora afirmou ainda que foi muito bom compartilhar conhecimentos e assumir que é preciso olhar cada vez mais para elas e para eles, e ouvirmos o que elas e eles tem para dizer e ensinar. 

Confira abaixo a nota emitida para o Boletim da Igreja Metodista em Portugal, que também pode ser acessado na íntegra aqui


Encontro de Formação promovido pela CCA

Ao início da tarde de sábado, 21 de janeiro, aconteceu a primeira sessão de Encontros promovidos pela Comissão e Criança e Adolescentes intitulados "Entre nós e quem mais chegar: Conversas com quem gosta de ensinar" e que visam a formação de pais, professores e líderes do trabalho com crianças e adolescentes.

Este encontro onde participaram 23 pessoas foi conduzido por Telma Cezar, redatora das revistas de Escola Dominical Bem-Te-Vi da Igreja Metodista do Brasil, que se centrou no olhar atento para as crianças e adolescentes que não podem ser esquecidos. Salientou ainda que a Educação Cristã serve para transformar, libertar e capacitar a ação do professor de Escola Dominical e preparar os alunos para a vida em comunidade.


Posts relacionados

Liturgia, Escola Dominical, por Comunicação

Sugestão de Liturgia para o Dia da Bíblia

  O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro como uma data muito importante para o Cristianismo. No Brasil, a data foi instituída em 2001 pela Lei nº 10.335.

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Quaresma: viver com fé e sabedoria

O pleno exercício da nossa espiritualidade cristã nos convida a uma vida de intimidade com Deus. Neste sentido, o calendário litúrgico se constitui com fonte de memória e inspiração para o fortalecimento dessa espiritualidade e para reafirmação do nosso compromisso como discípulas e discípulos que anunciam a solidariedade e a esperança do evangelho de Cristo.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live acessível em libras | Autismo na igreja: missão, desafio e possibilidades

Na terça-feira, dia 27 de abril, às 19h30, participe da Live promovida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical "Autismo na igreja: missão, desafio e possibilidades". O evento contará com a presença de convidados(as) especiais para esse bate-papo. Confira quem vai participar e acesse os links para assistir. Live acessível em libras.

Escola Dominical, por Sara de Paula