Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 30/01/2023

Igreja Metodista do Brasil e de Portugal promovem formação para educadores(as) de crianças e adolescentes

news-portugal-169-800x568.jpg
Foto: imagem registrada durante a reunião online | Igreja Metodista Portuguesa

As Igrejas Metodistas do Brasil e de Portugal, se uniram no último dia 21 de janeiro em encontro online, para a formação de pessoas que trabalham com crianças e adolescentes dos dois países. Quem conduziu o encontro foi a coordenadora das Revistas para Escola Dominical Bem-Te-Vi no Brasil, a professora Telma Cezar, a convite da pastora Patrícia Regina Moreira Marques, brasileira que pastoreia hoje a Igreja Metodista de Aguada de Cima, em Portugal. "Nós temos alguns desafios nos dois países, que são até comuns, que é o acolhimento das nossas crianças e adolescentes", afirmou Telma. "Então esse encontro teve o objetivo de primeiro juntar pessoas que gostam de ensinar, mas também a gente sabe que para além do gostar, é preciso desenvolver o nosso olhar, nossa escuta ativa, nossa vontade mesmo de sermos uma Igreja acolhedora e nos prepararmos para isso". A professora afirmou ainda que foi muito bom compartilhar conhecimentos e assumir que é preciso olhar cada vez mais para elas e para eles, e ouvirmos o que elas e eles tem para dizer e ensinar. 

Confira abaixo a nota emitida para o Boletim da Igreja Metodista em Portugal, que também pode ser acessado na íntegra aqui


Encontro de Formação promovido pela CCA

Ao início da tarde de sábado, 21 de janeiro, aconteceu a primeira sessão de Encontros promovidos pela Comissão e Criança e Adolescentes intitulados "Entre nós e quem mais chegar: Conversas com quem gosta de ensinar" e que visam a formação de pais, professores e líderes do trabalho com crianças e adolescentes.

Este encontro onde participaram 23 pessoas foi conduzido por Telma Cezar, redatora das revistas de Escola Dominical Bem-Te-Vi da Igreja Metodista do Brasil, que se centrou no olhar atento para as crianças e adolescentes que não podem ser esquecidos. Salientou ainda que a Educação Cristã serve para transformar, libertar e capacitar a ação do professor de Escola Dominical e preparar os alunos para a vida em comunidade.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Mês da Escola Dominical | Campanha Fazer o bem olhando a quem

Neste mês da Escola Dominical desejamos celebrar este tempo fazendo o bem, assim como Jesus o fazia. Diferentemente do ditado popular “fazer o bem sem olhar a quem”, nós convidamos a quem ama, trabalha e aprende na Escola Dominical a se envolver em ações de bondade olhando para quem se encontra em condição de vulnerabilidade. É a campanha “fazer o bem olhando a quem”.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Escola Dominical cria Papercraft Aventureiros em Missão

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista traz um novo material de apoio para você que utiliza os personagens dos Aventureiros em Missão. Agora você pode produzir cada um(a) deles(as) em Papercraft (bonecos de papel)! Conte histórias, utilize nas aulas de Escola Dominical, dê de presente às crianças da sua Igreja e use a sua criatividade para aplicar o material.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Salmos na quaresma

Quaresma é um período do calendário cristão que nos convida à reflexão e transformação – pessoal e comunitária – à luz do acontecimento fundante da nossa fé: a ressurreição de Jesus. Neste ano, desejamos lhe convidar a viver o tempo da quaresma a partir dos Salmos. Este importante livro, que reúne as músicas e a sabedoria do povo da Bíblia, vai nos inspirar neste tempo. Baixe o conteúdo.

Escola Dominical, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Geral, por Sara de Paula

Como criar jovens e adolescentes com valores cristãos

O Departamento Nacional de Escola Dominical sugere um trabalho que luta contra os valores de uma sociedade adoecida