Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 30/01/2023

Igreja Metodista do Brasil e de Portugal promovem formação para educadores(as) de crianças e adolescentes

news-portugal-169-800x568.jpg
Foto: imagem registrada durante a reunião online | Igreja Metodista Portuguesa

As Igrejas Metodistas do Brasil e de Portugal, se uniram no último dia 21 de janeiro em encontro online, para a formação de pessoas que trabalham com crianças e adolescentes dos dois países. Quem conduziu o encontro foi a coordenadora das Revistas para Escola Dominical Bem-Te-Vi no Brasil, a professora Telma Cezar, a convite da pastora Patrícia Regina Moreira Marques, brasileira que pastoreia hoje a Igreja Metodista de Aguada de Cima, em Portugal. "Nós temos alguns desafios nos dois países, que são até comuns, que é o acolhimento das nossas crianças e adolescentes", afirmou Telma. "Então esse encontro teve o objetivo de primeiro juntar pessoas que gostam de ensinar, mas também a gente sabe que para além do gostar, é preciso desenvolver o nosso olhar, nossa escuta ativa, nossa vontade mesmo de sermos uma Igreja acolhedora e nos prepararmos para isso". A professora afirmou ainda que foi muito bom compartilhar conhecimentos e assumir que é preciso olhar cada vez mais para elas e para eles, e ouvirmos o que elas e eles tem para dizer e ensinar. 

Confira abaixo a nota emitida para o Boletim da Igreja Metodista em Portugal, que também pode ser acessado na íntegra aqui


Encontro de Formação promovido pela CCA

Ao início da tarde de sábado, 21 de janeiro, aconteceu a primeira sessão de Encontros promovidos pela Comissão e Criança e Adolescentes intitulados "Entre nós e quem mais chegar: Conversas com quem gosta de ensinar" e que visam a formação de pais, professores e líderes do trabalho com crianças e adolescentes.

Este encontro onde participaram 23 pessoas foi conduzido por Telma Cezar, redatora das revistas de Escola Dominical Bem-Te-Vi da Igreja Metodista do Brasil, que se centrou no olhar atento para as crianças e adolescentes que não podem ser esquecidos. Salientou ainda que a Educação Cristã serve para transformar, libertar e capacitar a ação do professor de Escola Dominical e preparar os alunos para a vida em comunidade.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Apresentação das Novas Revistas de ED

  Live de lançamento das novas revistas de Escola Dominical

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Reflexões | Devocionais

Acesse as reflexões dos momentos devocionais semanais realizados com a equipe da Sede Nacional da Igreja Metodista. Os vídeos foram disponibilizados pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Para Quem Gosta de História | Temporada 6

Confira a 6ª temporada do Programa Pra Quem Gosta de História, um material de apoio audiovisual para a coleção Bem-Te-Vi. As histórias dessa temporada servem de apoio às revistas lançadas no segundo semestre de 2021 com o tema “Vida com Deus”.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Aonde estão as sementes?

"Neste Dia de Ação de Graças, eu agradeço pelas sementes de amor, paz, alegria, justiça e esperança semeadas em meu coração. Com gratidão podemos renovar o compromisso de frutificar e espalhar o aroma suave da presença de Deus em nós." Confira o texto de Telma Cezar, do Departamento Nacional de Escola Dominical, inspirado na Parábola do Semeador, para esse Dia de Ação de Graças.