Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Igreja Metodista é homenageada pelo Credo Social

Igreja Metodista é homenageada por deputados paulistas

Ato Solene comemora o centenário do Credo Social

“No presente século, de gigantesco progresso científico e tecnológico, a Igreja Metodista reafirma a verdade proclamada por João Wesley, no século XVIII, na Inglaterra: “vamos unir ciência e piedade vital há tanto tempo separadas”. (Citação do Credo Social da Igreja Metodista).

A Igreja Metodista no solo brasileiro estará recebendo uma homenagem em Ato Solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em comemoração aos 100 anos de seu Credo Social, por iniciativa do Deputado Estevam Galvão, no dia 9 de abril de 2010, sexta-feira, às 19h30min (dezenove horas e trinta minutos), no auditório Presidente JK da referida Assembleia, Ibirapuera, São Paulo, SP.

Será um momento marco na vida da Igreja Metodista em termos de sua visibilidade junto ao poder público e sua responsabilidade cidadã nos termos da nossa doutrina social.

Compareça, juntamente com seus irmãos e irmãs, nesta cerimônia que reconhece o testemunho da Igreja Metodista em nossa pátria e reafirma o nosso compromisso histórico de “reformar a nação, particularmente a Igreja e espalhar a santidade bíblica sobre a terra”.

Do reconhecimento municipal ao estadual

No dia 10 de dezembro de 2009, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Câmara Municipal de São Paulo realizou uma Sessão Solene para celebrar o centenário do "Credo Social Metodista", com a presença de lideranças da Igreja Metodista e da cidade de São Paulo.

 

A significativa data escolhida para a comemoração remete aos valores deste pioneiro documento editado pela Igreja Metodista, nos Estados Unidos. Quarenta anos antes da Declaração Internacional dos Direitos Humanos, o "Credo Social Metodista"  já apresentava uma inédita e ousada declaração de compromisso com o direito e a justiça: "A Igreja Metodista compromete-se com direitos iguais e justiça completa para todos os seres humanos”.

 

Clique aqui para conhecer a história do Credo Social Metodista


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães