Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

igreja metodista em cuba

 
Presidente do Conselho de Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe, CIEMAL, pede ajuda de metodistas do Brasil para os irmãos e irmãs em Cuba, vitimados pelo furacão Ike
 
O Rev. Moisés Valderrama Gómez, bispo da Igreja Metodista no México e presidente do Ciemal sugere que no último domingo de setembro seja levantada uma oferta especial à Igreja Metodista em Cuba, que sofreu muitos prejuízos com o furacão. Muitas igrejas e casas pastorais foram danificadas e ainda há lugares sem eletricidade e isolados pelas enchentes. Várias igrejas têm enviado ajuda aos necessitados, recolhendo doações de alimentos, roupas, cobertores e colchões.

 

Igreja Metodista danificada pelo furacão Ike.

 

Também atingidas, as igrejas estão se organizando para ajudar a população

 

Se você puder colaborar financeiramente, faça um depósito na conta:

 

Bradesco agência 3381-2  cc 108778-9

 

 

E-mail da Igreja Metodista em Cuba: metodistaencuba@enet.cu

 

Página de Internet da Igleja Metodista em Cuba  www.imecu.com

 

 

Veja abaixo a mensagem do CIEMAL:

 
 
Compartiendo para las necesidades de los santos; practicando la hospitalidad.
Gozaos con los que se gozan; llorad con los que lloran.
Unánimes ente vosotros; no altivos, sino asociándoos con los humildes.
 
Queremos atentamente pedir a todos ustedes accedan a la pagina de la Iglesia Metodista en Cuba  y se den cuenta de los muchos daños que han dejado los fenómenos naturales en la Isla y como ha afectado a la iglesia, sus templos, sus miembros y en general a toda la Isla.
 
Pedimos a ustedes sea motivo de oración pero también de acción, invitando por parte de CIEMAL a reunir alguna ofrenda para ser enviada a nuestros hermanos en Cuba. Queremos sugerir que el último domingo de septiembre, previa información a las congregaciones, se levante una ofrenda y que cada país la envíe a la cuenta de la Iglesia en Cuba que se señala en la propia página web (adjuntamos hoja con información), si existiera alguna otra manera de solidarizarnos con nuestros hermanos, favor de compartirla y será propuesta a todas las iglesias.
 
De la misma manera, pedimos que si en otro país se conocen de algunas necesidades por la misma causa, lo hagamos saber y tomemos acciones.
 
La pagina de Internet de la Iglesia Metodista en Cuba es: www.imecu.com
 
Que todos sean uno, para que el mundo crea.
 
Fraternalmente,
Obispo Moisés Valderrama Gómez.
PRESIDENTE DE CIEMAL
 
Lic. Joyce Torres Plaça
SECRETARIA GENERAL

Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Ajude as comunidades atingidas pela crise humanitária no Haiti

Nós, da Igreja Metodista brasileira, nos solidarizamos com irmãos e irmãs haitianos que enfrentam uma grave crise humanitária e política, que somadas aos recentes desastres naturais no país, precarizam a qualidade de vida de muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Simultaneamente, haitianos(as) esperam ainda o início da vacinação contra Covid-19 para fortalecer o combate à pandemia.

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista pede aos cristãos que orem pelo Paquistão que tem sofrido atentados

O Concílio Mundial Metodista se solidariza com o povo de Lahore, no Paquistão, pela sequência dos atentados perto de duas igrejas cristãs que mataram pelo menos 14 pessoas no domingo (15).

Geral, por José Geraldo Magalhães

II Festival Nacional de Cinema Cristão realiza premiação para o melhor filme longa-metragem de 2014

O II Festival Nacional de Cinema Cristão premiou "Metanoia" como o melhor filme longa-metragem de 2014 no Teatro Ipanema, no Rio, na noite de terça-feira (25). Produzido pela Cia de Artes Jeová Nissi, a película é baseada em fatos reais sobre um jovem criado num bairro da periferia de São Paulo. Saiba mais!

Geral, por José Geraldo Magalhães