Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Igreja Metodista em São Pedro, RJ, recebe unidade do CRAS

PARCERIA IGREJA - PREFEITURA - GOVERNO FEDERAL
Desde julho de 2010, o Salão Social da Igreja Metodista, localizado na Rua Rodolfo Marques, 88, São Pedro, Barra Mansa, foi locado para abrigar uma Unidade do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social. A expectativa é atender um grande número de pessoas e famílias.

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O CRAS Centro de Referência de Assistência Social é a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica. Trabalha na perspectiva da prevenção e minimização e/ou superação das desigualdades sociais.

COMO FUNCIONA O CRAS
Os serviços desenvolvidos no CRAS funcionam por meio de uma rede básica de ações articuladas e serviços próximos à sua localização. Cada unidade do CRAS conta com: coordenador, assistentes sociais, psicólogos, auxiliar administrativo, fisioterapeutas e advogado, sendo que os fisioterapeutas e o advogado atendem através de agendamento. Todo o trabalho visa promover a emancipação social das famílias, devolvendo a cidadania para cada um de seus membros.

A QUEM SE DESTINA
O atendimento do CRAS é direcionado às famílias do município, de 2ª a 6ª feira, das 08:00 h às 17:00 h, com a acolhida inicial feita pelos assistentes administrativos e posteriormente, encaminhados para os técnicos de referência.

AÇÕES
O CRAS desenvolve ações de inclusão sócio-familiar-comunitário através de:
1. Acolhida e recepção
2. Escuta e encaminhamento
3. Oficinas de geração de renda
4. Grupos diversos (criança, adolescente, adulto e idosos)
5. Dentre outros

Informou: Ednaldo Breves


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães