Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Igreja Metodista em solidariedade ao Peru

E COM A IGREJA METODISTA DO PERU

 

Recebemos um e-mail da Rev. Genilma Bohler, com notícias daquele país dadas por Luzmila Quezada, uma irmã peruana que fez mestrado em nossa Universidade em São Bernardo do Campo, São Paulo, e doutorado na EST em São Leopoldo. Ela diz para a Pastora Genilma:

 

Foram momentos muito difíceis, tanto de angústia como de impotência e fragilidade, sem saber o que fazer diante do terremoto que durou cerca de dois minutos, mas que pareciam os mais longos de minha vida. Agora estamos sentindo o que se segue ao terremoto, quais sejam, os tremores de terra a cada momento. Há muitas pessoas que ficaram sem casa e na orfandade, milhares de famílias que necessitam de roupa, comida, água, doentes por toda parte, e uma insegurança permanente. Entretanto, nosso povo está aprendendo a sobrepor-se à dor e ajudando uns aos outros.

Todo o país está em emergência. Mesmo que em Lima não houve perda de vidas,  na zona do sul de nossa cidade as casas que são de tijolo cru caíram. Vários colegas viajaram à zona da Serra há dois dias, e eu já tinha ido há duas semanas, mas agora me encontro em Lima, tratando de coordenar o envio de alimentos, panelas e roupa.

Amiga, só queremos suas orações para seguir lutando para que a vida renasça com a ajuda de todos.

 

Atendendo nossa vocação, neste momento todos precisamos nos unir em oração por este povo irmão, que sofre tanta dor. Em nossos cultos, reuniões de oração, estudo bíblico, escola dominical, culto domestico, precisamos interceder por eles.

 

Podemos dizer com a Pastora Genilma: "Cremos na misericórdia de Deus e no seu amor infinito - e na força da solidariedade que restaura e revigora".

 

Solidariedade brasileira

 

Em solidariedade ao povo e também aos metodistas peruanos - muitos irmãos e irmãs metodistas foram afetados, a Igreja Metodista no Brasil, por intermédio de sua Sede Nacional, encaminhou uma mensagem de solidariedade ao Bispo Jorge Bravo e efetuou um depósito na conta da Igreja, para auxiliar na compra de roupas, remédios, água, colchões e utensílios. E, no Rio de Janeiro, os jovens da Igreja Metodista em Vila Isabel aderiram à campanha que o Consulado do Peru está realizando naquela cidade e organizaram a coleta de ofertas, medicamentos e materiais médico-hospitalares e tabletes para desinfecção de água.

 

 

Veja também:

 

Igreja Luterana recolhe donativos para as vítimas do terremoto. Clique aqui.

 

 

 

 


Posts relacionados

no Cenáculo, Geral, por Sara de Paula

Juiz de Fora recebeu Seminário No Cenáculo

O evento aconteceu no útlimo final de semana na Igreja Central da cidade

Missionária, Geral, Expansão Missionária, por Sara de Paula

Congresso Bi-Regional 5° e 8° RE

O evento acontece em Piracicaba no mês de setembro e conta com preletores internacionais

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães