Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Enchente em Santa Catarina

Rua em Itajaí. Em todo o estado, já se contabilizam 97 mortes provocadas pelas enchentes. Foto de James Tavares/Secom

Várias famílias metodistas também foram atingidas pelas enchentes no litoral catarinense. A situação pior é no Vale do Itajaí, onde ocorreu a maior parte dos deslizamentos (que ainda continuam acontecendo).

Em Blumenau, algumas famílias da igreja tiveram suas casas alagadas, segundo informou a pastora Rosangela Modos, que abrigou pessoas até em sua casa e está envolvida direta apoiando o atendimento aos flagelados.

Em Itapoá, as duas famílias que tiveram que deixar as casas que foram invadidas pelas águas, já voltaram para suas residências, como informou o pastor Loimar.

O problema maior parece ser em Balneário Camboriú, onde muitas famílias da igreja foram atingidas. A pastora Elizabell Gasparoto informou na noite de quarta-feira: "temos aqui várias famílias que perderam tudo; a situação é bastante grave e preocupante...".

O pastor Renato Domingos Benvenutti (48-30252692 ou 48-9108-1736), superintendente do Distrito Litorâneo, informou que em Florianópolis não houve problemas com nenhuma família da igreja, como também em Joinville, Piçarras e Itapema, mas a igreja está envolvida no atendimento à população atingida, apoiando os trabalhos da defesa civil.

O bispo da Sexta Região, João Carlos Lopes, informou que "várias pessoas e grupos da igreja estão se mobilizando e cremos ser necessário que esses esforços sejam bem coordenados para que possamos conseguir maior eficácia", disse.

Através da Sede Regional (41-33231675), juntamente com os SSDD dos distritos que estão em Santa Catarina e Secretaria Executiva de Ação Social, foi estabelecida uma conta bancária para quem quiser ajudar no socorro às famílias vitimadas pelas enchentes, com valores em dinheiro:

 Caixa Econômica Federal - Agência: 0377 -  Código da operação: 003  - Conta corrente: 3.605 - 1

Veja também quem está colaborando:

Igreja de Ijui se mobiliza para ajudar.

Rede Metodista de Educação do Sul. 

Presos fazem jejum e enviam alimentos para vítimas das cheias.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, Administração, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães