Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 28/02/2011

Igreja Metodista na Vila Rica lança projeto pelas mulheres

A Igreja Metodista na Vila Rica lançou, neste sábado (26), o projeto "Mulher Brasileira em primeiro Lugar". Que tem como objetivo promover a valorização da mulher contemporânea. A proposta é favorecedor de aprendizagens, de trocas, de sociabilidades, visando o desenvolvimento social e político destas mulheres. Tem-se como base ações educativas que levem a construção da cidadania, bem como o resgate de suas identidades e autonomia.

De acordo com a coordenadora do Ministério de Ação Social e assistente social Mitchelly Barros, a proposta é construir junto a mulheres a capacidade de elas poderem se olhar na sociedade.

Como membro participante e determinante, capaz de interagir, mudar e transformar. E isto só se torna possível através de ações educativas e de sociabilidade, dando subsídios para que elas busquem conhecer seus deveres e direitos como saúde, trabalho e  educação. O projeto vai ter um ciclo de palestras mensais, aberta a toda comunidade, com temas diversificados voltados para a realidade da mulher na sociedade brasileira.

A abertura do evento teve como palestrante a assistente social Sillei Martins, cujo tema da palestra foi: "Gênero; Violência contra mulher e reflexões sobre a Lei Maria da Penha". Foram distribuídos panfletos explicativos sobre o tema, contendo informações a respeito das unidades de atendimento a mulher vítima de violência na cidade de Volta Redonda.

As próximas palestras abordarão temas como: Doenças sexualmente transmissíveis (conceito e prevenção); A Sexualidade da Mulher (sensualidade sadia); A Mulher no mercado de trabalho; Mulher, mãe e esposa no século XXI; A Mulher e a política; A Mulher e o envelhecimento; Mulher e Direitos sociais (Retrospectiva das principais conquistas) e A Mulher e a Religião.

Segundo o seminarista Wagner Marcelo S. Santos, um dos idealizadores, o lançamento do projeto atendeu todas as expectativas, pois os convidados, em sua maioria mulheres, tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas e reflexões sobre o tema, atingindo também a educação dos filhos e adolescentes do sexo masculino que participaram do evento.

As próximas palestras serão divulgadas através dos principais meios de comunicação da cidade. O Projeto é desenvolvido na sede da Igreja, situada na Rua 19, nº 300, Vila Rica/Jrd. Tiradentes, Volta Redonda.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,36425.html#ixzz1FFzlparM


Posts relacionados