Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/05/2012

Igreja Metodista ordena Diáconos no Rio de Janeiro

Casemiro Silva Neto, Deise Luce de Souza Marques, Marcelo Moraes Gonçalves, Suely Peixoto de Mattos, Vera Cardoso dos Santos, Wilson Barbosa Bonfim Filho. Foto: Primeira Região

A Carta Pastoral do biênio recomenda: "Valorizar a presença e o papel do laicato nos vários aspectos da missão". Nessa perspectiva e em cumprimento ao avanço missionário que no dia 26 de abril foram ordenados/as Diáconos/as na Igreja Metodista no Catete (RJ), com a presença de metodistas, familiares e amigos dos ordenandos. A mensagem foi trazida pelo bispo Paulo Lockmann, com base em Jo 1:15-28.

Cada Diácono/a recebeu a Estola de Diaconia e uma palavra do presidente da 1ª Região Eclesiástica, bispo Paulo Lockmannn, que lembrou da importância desse ministério como a primeira Ordem instituída na Igreja Primitiva.

Para Livingstone dos Santos Silva, diácono e coordenador do Núcleo de Capacitação Missionária, trata-se de um ministério especial. “A pessoa precisa ter vocação para o serviço na Igreja. O termo diaconia significa serviço e esse serviço é fundamental. Quando o diaconato nasceu, na Igreja Primitiva havia uma grande inquietação com a expansão da igreja, ou seja, os apóstolos não podiam se preocupar com a execução de outras tarefas, pois precisavam estar focados na propagação da Palavra e do Reino”.

Na 1ª Região, já existem novas turmas para a formação de diáconos e diaconisas. O curso é dirigido aos profissionais dispostos a oferecerem as suas profissões e atividades à obra e à missão da Igreja.  A grade está estruturada em 360 horas, com o estudo da doutrina, história e realidade social. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 2205-1210 ou pelo e-mail livingstone@utopia-edu.com.

Fonte: Site da 1ª Região

Veja o álbum de fotos da Página do Facebook da Primeira Região

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães