Casemiro Silva Neto, Deise Luce de Souza Marques, Marcelo Moraes Gonçalves, Suely Peixoto de Mattos, Vera Cardoso dos Santos, Wilson Barbosa Bonfim Filho. Foto: Primeira Região
A Carta Pastoral do biênio recomenda: “Valorizar a presença e o papel do laicato nos vários aspectos da missão”. Nessa perspectiva e em cumprimento ao avanço missionário que no dia 26 de abril foram ordenados/as Diáconos/as na Igreja Metodista no Catete (RJ), com a presença de metodistas, familiares e amigos dos ordenandos. A mensagem foi trazida pelo bispo Paulo Lockmann, com base em Jo 1:15-28.
Cada Diácono/a recebeu a Estola de Diaconia e uma palavra do presidente da 1ª Região Eclesiástica, bispo Paulo Lockmannn, que lembrou da importância desse ministério como a primeira Ordem instituída na Igreja Primitiva.
Para Livingstone dos Santos Silva, diácono e coordenador do Núcleo de Capacitação Missionária, trata-se de um ministério especial. “A pessoa precisa ter vocação para o serviço na Igreja. O termo diaconia significa serviço e esse serviço é fundamental. Quando o diaconato nasceu, na Igreja Primitiva havia uma grande inquietação com a expansão da igreja, ou seja, os apóstolos não podiam se preocupar com a execução de outras tarefas, pois precisavam estar focados na propagação da Palavra e do Reino”.
Na 1ª Região, já existem novas turmas para a formação de diáconos e diaconisas. O curso é dirigido aos profissionais dispostos a oferecerem as suas profissões e atividades à obra e à missão da Igreja. A grade está estruturada em 360 horas, com o estudo da doutrina, história e realidade social. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 2205-1210 ou pelo e-mail livingstone@utopia-edu.com.
Fonte: Site da 1ª Região
Veja o álbum de fotos da Página do Facebook da Primeira Região