Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 30/11/2016

Igreja Metodista se solidariza junto aos familiares das vítimas de acidente aéreo


 

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil vem a público se manifestar em ato de solidariedade aos familiares e amigos/as das vítimas do acidente aéreo com o time de Futebol Chapecoense ocorrido em Medellín, Colômbia, no dia 29 de novembro. Também nos solidarizamos diariamente com as vítimas de nossa violenta sociedade brasileira, onde crianças, mulheres, policiais, traficantes e marginais morrem pelas ruas e becos de nossas cidades, muitos/as como fruto de injustiças sociais e corrupção de nossos governos e políticos de mal caráter.
 

O trágico acidente gera dor e sofrimento a todos nós, assim como as demais mortes de nosso país que, infelizmente para muitos, são cenários normais do cotidiano. Sabemos que o Brasil e o mundo estão sentindo as dores juntamente com os familiares, principalmente os/as residentes na cidade de Chapecó (SC). O povo metodista seguindo o exemplo do Apóstolo Paulo quando escreveu sua carta aos Romanos 12:15b, mais uma vez, "chora com os que choram".
 

A igreja se preocupa com ambas situações e lutará com o Evangelho de Jesus Cristo, tanto para consolar como para denunciar e reagir contra tudo que gera morte e dor ao ser humano. Rogamos a Deus que todas as pessoas próximas às vítimas dessa tragédia possam ser consoladas pelo Espírito Santo e, que não haja desesperança nesse tempo de luto.
 

Sabemos que as perdas são irreparáveis, mas que o amor de Deus que excede todo o compreendimento humano possa preencher o vazio existente nos corações das famílias, dos/as dirigentes do Clube Chapecoense, assim como, de toda a tripulação e profissionais da área da saúde e comunicação que estavam naquele voo.
 

Que a graça de Deus seja sobre todos/as nós!
 

Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil 2012-2016
 
 
Bispo Adonias Pereira Do Lago – Presidente Do Colégio Episcopal
Bispo João Carlos Lopes – Vice–Presidente Do Colégio Episcopal
Bispa Marisa De Freitas Ferreira – Secretária Do Colégio Episcopal
Bispo Paulo Tarso De Oliveira Lockmann
Bispo Luiz Vergílio Batista Da Rosa
Bispo José Carlos Peres
Bispo Roberto Alves De Souza
Bispo Carlos Alberto Tavares Alves

 



A Igreja Metodista na cidade de Chapecó (SC) se mobiliza nesse sábado, dia 3 de dezembro, para um dia de oração. Confira as informações completas no site do Jornal Expositor Cristão. Acesse aqui.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Apelo à sanidade em tempos de Covid19 | Aliança Evangélica

O Brasil está prestes a entrar em colapso geral no seu sistema de saúde. A tragédia ocorrida em Manaus ameaça se repetir em todos os estados da Federação. Alcançamos a terrível marca de 265.500 mortos e uma média móvel diária de 1.497 óbitos. Segundo alguns pesquisadores e infectologistas, março está se configurando como o mês mais trágico desde o início da pandemia.

Destaques Nacionais, Geral, por Sara de Paula

Acesse o novo site de doações da Igreja Metodista

Já está no ar a nossa nova plataforma de doações, o site doacoes.metodista.org.br. Nesse endereço você poderá conhecer e doar para os projetos nacionais da Igreja Metodista. As doações poderão ser feitas através do PayPal, utilizando seu saldo PayPal, ou com cartão de crédito. Além disso, disponibilizamos a possibilidade de doar de forma recorrente, ou seja, você pode escolher um projeto e ser um/a doador/a mensal para apoiar o o trabalho selecionado, a partir de qualquer valor.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Stanley da Silva Moraes permanecerá internado no Hospital das Clínicas de dez a 15 dias

O Secretário do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes, foi submetido a uma cirurgia de transplante de rins na manhã de domingo (31) e deve permanecer internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, de dez a 15 dias.

Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Missão Indigenista Metodista: download dos vídeos para celebrar a semana dos povos indígenas

Foram 18 dias de viagens em três estados brasileiros: Roraima, Ceará e Mato Grosso do Sul. Tempo necessário para visitar as aldeias onde há missionários/as indigenistas da Igreja Metodista. Assita aos vídeos e conheça o trabalho invísivel da Igreja Metodista com os povos indígenas.

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Cogeam realiza a segunda reunião administrativa do ano

Liderança metodista reunida em São Paulo aborda assuntos relacionados a Rede Metodista de Educação