Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 30/11/2016
Igreja Metodista se solidariza junto aos familiares das vítimas de acidente aéreo
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil vem a público se manifestar em ato de solidariedade aos familiares e amigos/as das vítimas do acidente aéreo com o time de Futebol Chapecoense ocorrido em Medellín, Colômbia, no dia 29 de novembro. Também nos solidarizamos diariamente com as vítimas de nossa violenta sociedade brasileira, onde crianças, mulheres, policiais, traficantes e marginais morrem pelas ruas e becos de nossas cidades, muitos/as como fruto de injustiças sociais e corrupção de nossos governos e políticos de mal caráter.
O trágico acidente gera dor e sofrimento a todos nós, assim como as demais mortes de nosso país que, infelizmente para muitos, são cenários normais do cotidiano. Sabemos que o Brasil e o mundo estão sentindo as dores juntamente com os familiares, principalmente os/as residentes na cidade de Chapecó (SC). O povo metodista seguindo o exemplo do Apóstolo Paulo quando escreveu sua carta aos Romanos 12:15b, mais uma vez, "chora com os que choram".
A igreja se preocupa com ambas situações e lutará com o Evangelho de Jesus Cristo, tanto para consolar como para denunciar e reagir contra tudo que gera morte e dor ao ser humano. Rogamos a Deus que todas as pessoas próximas às vítimas dessa tragédia possam ser consoladas pelo Espírito Santo e, que não haja desesperança nesse tempo de luto.
Sabemos que as perdas são irreparáveis, mas que o amor de Deus que excede todo o compreendimento humano possa preencher o vazio existente nos corações das famílias, dos/as dirigentes do Clube Chapecoense, assim como, de toda a tripulação e profissionais da área da saúde e comunicação que estavam naquele voo.
Que a graça de Deus seja sobre todos/as nós!
A Igreja Metodista na cidade de Chapecó (SC) se mobiliza nesse sábado, dia 3 de dezembro, para um dia de oração. Confira as informações completas no site do Jornal Expositor Cristão. Acesse aqui.