Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

ims escolhe nova reitoria

                  Conselho Diretor do IMS escolhe novos dirigentes

 

 

 O Conselho Diretor do Instituto Metodista de Ensino Superior, conforme artigo 20, inciso IV do Estatuto, definiu os novos dirigentes da instituição para a gestão 2007-2010. O atual vice-diretor-geral e vice-reitor administrativo, prof. Marcio de Mo­raes (foto), foi escolhido para assumir a Di­reção-Geral do IMS e a Reitoria da Universidade. O Conselho também nomeou o prof. Clovis Pinto de Castro, atual vice-reitor acadêmico, para o cargo de vice-reitor da Universidade.

"A expectativa de administrar uma Insti­tuição que abriga o equivalente à população de uma pequena cidade é de muita responsabilidade", disse o novo reitor.  Segundo Moraes, o maior desafio para os próximos anos é manter a credibilidade conquistada pela Metodista perante a comunidade.

Marcio, que é membro da Igreja Metodista em Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo (SP), e está vinculado ao IMS desde 1987, declarou ter clareza de que essa atribuição representa um ministério. "Estou feliz por continuar servindo à Igreja nessa nova função", afirmou.

O Conselho Diretor também homologou a proposta de criação de cinco Pró-Reitorias: Educação a Distância; Extensão e Assuntos Comunitários; Graduação; Infra-Estrutura e Gestão de Pessoas; e Pós-Graduação e Pesquisa. A posse acontecerá no dia 15 de dezembro.

 

 

                                   Novo reitor da Unimep toma posse dia 20

 

 

            O Prof. Davi Ferreira Barros será o próximo reitor da Universidade Metodista de Piracicaba e diretor geral do Instituto Educacional Piracicabano. A decisão do Conselho Diretor do IEP foi divulgada em sua última reunião, em comunicado em que o colegiado justifica a decisão pelo fato de "Davi Barros ser um profissional com larga experiência acadêmica e administrativa, tendo atuado por 23 anos em diversas funções na UNIMEP, de 1975 a 1998, e exercido a Direção geral do Instituto Metodista de Ensino Superior e Reitoria da Universidade Metodista de São Paulo por dois mandatos consecutivos, de 1999 até o presente".

            Davi Barros já foi recebido pelo Conselho Universitário, acompanhado pelo presidente do Conselho Diretor Luiz Alceu Saparolli, no último dia 27. Saudado pelo diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Olney Fontes, pode ouvir que a UNIMEP o recebe com otimismo " especialmente por acreditarmos no seu potencial de liderança junto à comunidade acadêmica e por conhecermos seu histórico de vencedor como gestor universitário".

A cerimônia que empossará Davi Ferreira Barros como reitor da UNIMEP, ocorrerá no próximo dia 20, em solenidade no Teatro UNIMEP, no Campus Taquaral, às 20 hs.

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

-

Geral, por José Geraldo Magalhães