Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/09/2012

Início do metodismo no estado de Rondônia começou com a Escola Dominical

Foi por meio da Escola Dominical que o metodismo chegou ao estado de Rondônia. Em 11 de julho de 1976, 16 adultos e 24 crianças se reuniram pela primeira vez para estudar a Bíblia em Porto Velho. Era o início da história da Igreja Metodista em solo rondoniense.

“Naquela manhã de Escola Dominical todos estavam em pé, pois não havia bancos no começo. Foi servido refresco com bolachinhas para todas as crianças e assim foi lançada a semente em terra fértil”, conta o rev. Luiz Rodrigues.

Os frutos deste trabalho permanecem. Hoje são cerca de 2,5 mil membros metodistas e 17 igrejas no estado de Rondônia. A maioria dos trabalhos também teve o início vinculado a Escola Dominical.

Em Pilares-RJ não foi diferente. A Escola Dominical foi a semente da Igreja Metodista. Debaixo de uma árvore, no quintal da casa de Abelardo Nunes, os primeiros metodistas da cidade se reuniam para estudar a Bíblia. O grupo foi aumentando e em 1951, um pequeno salão foi alugado. Com a ajuda de igrejas próximas o trabalho cresceu.

Hoje a Igreja Metodista em Pilares tem quase mil membros e cerca de 300 alunos/as na Escola Dominical. “O estudo da Bíblia aos domingos pela manhã, continua sendo um dos carros-chefe de nossa igreja. Temos provado muitas experiên­cias com o amadurecimento espiritual por meio da ED”, se alegra o pastor local, rev. Lúcio de Santana.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA!


Posts relacionados