Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/08/2011

Instituição metodista recebe prêmio internacional

O Centro Universitário Metodista, do IPA, conquistou em 2010 o prêmio “Objetivos do Milênio”. Trata-se do prêmio bi-anual concedido pela entidade internacional AICESIS (Associação Internacional de Conselhos Econômicos e Sociais e Entidades Similares), integrante do ECOSOC (Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas), a fim de promover as Metas do Milênio, propostas pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O IPA foi a instituição escolhida e indicada pelo Governo Federal para representar o Brasil, depois de passar pelo processo de seleção internacional e ser distinguido entre as quatro experiências agraciadas com o prêmio .

O IPA recebeu a congratulação por estar cumprindo a 3° Meta do Milênio – igualdade entre os sexos e valorização da mulher – pela criação de diversos projetos como desenvolvimento do curso de graduação em Serviço Social no presídio feminino Madre Pelletier, criação do curso de pós-graduação em Saúde da Mulher e os projetos de extensão que trabalham gênero e os direitos humanos das mulheres e por utilizar a linguagem inclusiva nos documentos institucionais e nas falas das autoridades acadêmicas.

A cerimônia de premiação aconteceu em 21 de julho de 2011, em Roma, na presença do presidente da Itália, Giorgio Napolitano, o presidente do ECOSOC/ONU, Lazarus Tarapandjang, o presidente da AICESIS, Antonio Marzano, e o tirular da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, do Brasil, ministro Moreira Franco.

Em seu discurso de agradecimento, Virgínia Feix afirmou que a inclusão social é uma tradição da instituição metodista que remete ao século XVIII, quando John Wesley começou a trabalhar por democracia e igualdade, levando a religião a pessoas pobres e outras camadas excluídas da sociedade, que na época não podiam frequentar igrejas.

Virgínia Feix se diz muito feliz e honrada por ter representado o IPA em um evento como este, mais ainda, ressalta ela.“pelo fato de fazer parte de uma instituição que elabora projetos de igualdade e é premiada internacionalmente por isso”.

Assessoria de Imprensa do IPA
Colaboração: Patrícia Jardim


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães