Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/12/2011

Concílio da 5ª Região aprova autonomia de onze igrejas

Conclave foi em Piracicaba, SP, e durante cinco dias enfatizou o discipulado como estilo de vida e expansão missionária

Crescimento e comprometimento com a expansão missionária. Estas foram as ênfases do 40º Concílio da 5ª Região Eclesiástica. O evento foi em Piracicaba entre os dias 23 e 27 de novembro, sob a presidência do bispo Adonias Pereira do Lago.

Onze congregações e pontos missionários alcançaram a autonomia: Cassilândia/MS, Lago Norte/DF, Sinop/MT, Corumbá/MT, Peixoto de Azevedo/MT, Vila Rica/MT, Primavera do Leste/MT, Indaiatuba/SP, Ituverava/SP, Álvares Machado/SP e Porto Nacional/TO.

O Concílio Regional também aprovou a ordenação de 12 presbíteros e teve uma forte ênfase ao discipulado. O bispo Roberto Alves, da 4ª Região, falou em um momento de devocional sobre as marcas de uma igreja autônoma e destacou o discipulado como estilo de vida. Grupos de estudos também foram organizados para estimular a troca de experiências entre os conciliares.

Um culto de ação de graça pelos 40 anos do ministério feminino trabalhou o tema: mulheres nos caminhos da missão. A pastora Eunice Araújo de Oliveira recebeu o título de Ordem do Mérito Metodista por ser a primeira presbítera da 5ª Região.

Propostas foram analisadas e aprovadas pelos conciliares. Uma delas faz com que a Coream priorize a integração do jeito de ser da Igreja Metodista (Dons e Ministérios) e as novas ênfases para o crescimento, sem deixar que o discipulado, por exemplo, conspire contra Escola Dominical e grupos societários.

Marcelo Ramiro


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães