Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 23/09/2015

Instituições Educacionais Metodistas apresentam seu novo Diretor Geral

Robson Ramos de Aguiar possui mais de 20 anos de experiência na área financeira sendo, atualmente, gestor na área financeira do comitê organizador dos jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Robson Ramos de Aguiar tomará posse no próximo dia 26 de setembro como Diretor Superintendente do Cogeime, assumindo, assim, a Direção Geral das Instituições Educacionais Metodistas, compostas por duas universidades, dois centros universitários, duas faculdades e 26 colégios.
 
Aguiar é formado em Ciências Contábeis com Especialização em Direito Tributário pelo Instituto Metodista Bennett e possui mais de 20 anos de experiência na área financeira. Trabalhou em cargos executivos em nas cidades de Volta Redonda, Rio de Janeiro e São Paulo, atuando em grandes corporações, como CSN e VALE. Nesta última, foi o responsável pela área de impostos do Brasil e América Latina.
 
Atualmente o novo Diretor Geral das Instituições Educacionais Metodistas atua como gestor na área financeira do comitê organizador dos jogos Olímpicos Rio2016. Aguiar ajudou a desenvolver projetos de atração de empresas nacionais e multinacionais para governos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pará, com o objetivo de criar polos econômicos para fornecedores.
 
Além da atuação no segmento empresarial, também possui experiência acadêmica, tendo atuado como professor substituto de Contabilidade Tributária na Universidade de Barra Mansa, no Rio Janeiro.
 
Robson Aguiar é membro da Igreja Metodista do Jardim Botânico no Rio de Janeiro, onde atua como presidente da Sociedade de Homens e Professor da Escola Dominical.
 
Desde julho, a Direção Geral vinha sendo ocupada pelo Prof. Dr. Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da UNIMEP, que também assumiu o cargo de vice-diretor geral das Instituições Educacionais Metodistas em junho deste ano. Antes dele, Wilson Roberto Zuccherato ocupou a Direção Geral desde setembro de 2012.
 
Fonte: Cogeime

Tags: Educação, Cogeime, Diretor Geral


Posts relacionados

Educação, por Sara de Paula

COGEIME abre vaga para Assistente de Secretaria Bilíngue

Candidatos devem se inscrever por e-mail

Educação, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Angular Editora da Igreja Metodista lança Bíblia com Hinário Evangélico

É com enorme satisfação que apresentamos a Bíblia com o Hinário Evangélico. Uma obra única que reúne as Escrituras Sagradas e as músicas sacras para o povo de Deus, produzidas por irmãs e irmãos de várias denominações em todo o mundo durante vários séculos.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Educação, por José Geraldo Magalhães