Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/11/2011

Instituto Izabela Hendrix promove ações de conscientização em Belo Horizonte

No dia 23 de novembro, quarta-feira, o Instituto Metodista Izabela Hendrix começará uma série de ações de desenvolvimento sustentável que visam conscientizar toda a população que frequenta o circuito da Praça da Liberdade. Com 107 anos, a instituição é uma das mais tradicionais do país e por isso se sente no dever de promover debates que vão da paz nas escolas à mobilidade urbana.

A primeira ação tem como tema o respeito à faixa de pedestre. Para isso, professores e alunos irão espalhar mensagens nos quarteirões próximos ao Izabela Hendrix. Durante uma hora, enquanto o semáforo estiver fechado, atores farão intervenções artísticas e faixas de conscientização aos direitos do pedestre serão expostas para todos os motoristas. Além disso, adesivos com os dizeres “Eu respeito a faixa” também serão colados em veículos que queiram participar da ação.

O coordenador do curso de Comunicação Social e um dos responsáveis pelo projeto, Luiz Lana, conta que mesmo a ação em si, durando pouco tempo, “Se trata de plantarmos a semente da discussão”.

Além da ação para que pede respeito à faixa de pedestre, o Instituto Metodista Izabela Hendrix ainda prepara duas intervenções para a comunidade de Belo Horizonte. Em dezembro o tema será a Paz nas escolas e no começo do próximo semestre, a importância da ciclovia será discutida entre a instituição e a cidade.

Insformações: Instituto Izabela Hendrix


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães