Publicado por Sara de Paula em Geral, Liturgia - 20/02/2019

Liturgia: devocional com Colégio Episcopal fala sobre o Meio Ambiente

Começou na última terça-feira a reunião do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Hoje, os presentes tiveram a oportunidade de celebrar a homenagem realizada pela igreja para Simei Monteiro, missionária metodista brasileira, que construiu uma longa trajetória na igreja através de seu trabalho como musicista e compositora.

A liturgia foi produzida com base no tema do ano da Igreja Metodista: Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do meio ambiente. Até mesmo os louvores compostos por Simei Monteiro abortaram a temática.

Saiba mais sobre a Devocional e confira em breve a entrevista com Simei Monteiro no site do Jornal Expositor Cristão.
 

Baixe a apresentação e as partituras utilizadas no culto:

Apresentação
Partitura - Aqui chegando Senhor - Água
A Nova Canção
Tu És Fiel

A reunião do Colégio Episcopal segue até quinta-feira, dia 21. Bispos e Bispas também participam das gravações para as campanhas nacionais que você confere em breve no nosso canal. Inscreva-se para ser notificado sobre os novos vídeos. 

Confira abaixo o álbum de fotos do momento devocional e da homenagem para Simei Monteiro.

Devocional - Colégio Episcopal e Simei Monteiro | 20/02/2019


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Um presente missionário

Os missionários e missionárias das regiões norte e nordeste do Brasil merecem receber presentes de ouro, incenso e mirra. Na verdade, não apenas merecem – precisam. A sua Igreja Metodista pode se comprometer nesse natal com esses(as) missionários(as), bispos eméritos e também viúvas de bispos que receberão o presente.

Geral, por Sara de Paula

Comunicado Institucional | Jejum e Oração pela Pátria | 2ª Região Eclesiástica

A data de sete de setembro, deste ano, nos lembra dos 199 anos de independência da Monarquia Portuguesa. Uma data significativa que remonta os primórdios de fundação de nosso País, com todas as contradições históricas. Como cristãos e cristãs metodistas devemos orar permanentemente pela nossa Pátria, constituída pelos nossos povos nativos, somado a tantas outras etnias que para cá vieram, de diferentes lugares e pelas mais diversas razões, ao longo de cinco séculos. Esta realidade é responsável pela a amálgama social, que nos constitui como único povo brasileiro. Como cristãos e cristãs metodistas acreditamos na separação entre Estado e Igreja, e que nenhuma forma de governo e pessoas, alçadas à condição de governantes, podem ser consideradas como legítimas representantes de uma Teocracia instaurada aqui na terra.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães