Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

IPA

 

Cícero Alvarez passa a comandar colegiado que promove gestão da política cultural do Estado

 

 

O arquiteto e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista, do IPA, Cícero Alvarez, foi escolhido novo presidente do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul (CECRS). A nomeação ocorreu no dia 05 de março.

Cícero Alvarez, além de lecionar no IPA, também ocupa os cargos de secretário-geral do Departamento do Rio Grande do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil e coordenador do Concurso Público Nacional de Arquitetura para o Plano de Ocupação e Requalificação Espacial do Complexo da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. É conselheiro do CECRS desde 2006. "Na condição de presidente, pretendo atuar mais como um coordenador e não como um líder isolado", afirma o docente. "Participação e coletividade serão as marcas da gestão, sem perder a autonomia".

O Conselho Estadual de Cultura é um órgão colegiado, com atribuições normativas, consultivas e fiscalizadoras, tendo como principal finalidade promover a gestão democrática da política cultural do Estado. O Colegiado é composto por 24 conselheiros, sendo dois terços eleitos pelas entidades representativas do setor cultural e 1/3 nomeados pelo Governador do Estado.

Os demais componentes da câmara diretiva do CECRS para o ano de 2009 são André Venzon (vice-presidente), Vera Maria Hemb Becker (secretária) e Maria do Carmo Alves de Campos (assessora permanente).

Informações www.metodistadosul.com.br


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 13.11.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães