Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 16/10/2014

IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres reúne participantes de todo o Brasil

Iniciou na noite desta quinta-feira (16), na cidade de Gramado/RS a IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres. Várias lideranças da Igreja Metodista e da prefeitura do município e suas secretarias estão prestigiando o encontro que tem sido um marco na cidade. Na abertura, o presidente da 2ª Região Eclesiástica, bispo Luíz Vergílio Batista da Rosa trouxe uma reflexão bíblica e destacou o papel das mulheres na sociedade.

As participantes vieram caracterizadas com camisa de cor preta em protesto a violência contra  a mulher, além de charpes de cores diferentes para identificar cada Região Eclesiástica e Missionária da Igreja. A eleição da nova mesa da diretoria será realizada no período da tarde do próximo sábado (18).

A Assembléia Geral é o órgão máximo de decisão da Confederação e reúne-se, ordinariamente de quatro em quatro anos e, extraordinariamente, às vezes necessárias dentro do quadriênio. O evento termina no próximo domingo às 12h30.

Condefederação - é um órgão representativo das Federações das Sociedades Metodistas de Mulheres das Igrejas Locais, sendo que estas sociedades são compostas por mulheres de diversas faixas etárias na busca do desenvolvimento integral da mulher nos aspectos físico, mental, espiritual, social e econômico, apoiando-se mutuamente, priorizando a participação ativa na missão da igreja;

O órgão é regido por um estatuto que norteia os fins da Confederação Metodista de Mulheres, que dentre eles estão:

a) congraçar, estimular e dinamizar o trabalho das Federações, no que couber;
b) manter a unidade das federadas;
c) zelar pelo desempenho das federadas na obra missionária;
d) promover Assembléia Geral de Mulheres Metodistas, Encontros, Seminários e outras
atividades, de acordo com programa de trabalho  aprovado pela COGEAM;
e) incentivar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de lideranças femininas nas Igrejas;
f) concorrer para o comprometimento das Federações com o Plano para a Vida e a Missão da
Igreja e com as demais atividades programadas em nível geral;
g) contribuir para o crescimento espiritual e numérico da Igreja, procurando levar a mulher
metodista a engajar-se na Missão;
h) desenvolver e aperfeiçoar a fraternidade cristã entre as mulheres;
i) estabelecer meios de entendimento e solidariedade com outras entidades congêneres, em nível
nacional, latino americana e mundial;
j) estimular a organização de Federações;
k) apresentar à COGEAM (Coordenação Geral de Ação Missionária) o relatório anual de suas atividades.

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia do coração Aquecido | Anuncie as boas notícias da graça através do seu testemunho

Em 24 de maio, metodistas do mundo inteiro celebram o Dia do Coração Aquecido. A data marca a experiência religiosa de John Wesley, fundador do movimento metodista. Confira materiais de apoio para celebrar a data.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Fique em casa, mas continue a missão

Nesse 24 de maio, Dia do Coração Aquecido, #FiqueEmCasa, mas continue a missão. Compartilhe o que a sua igreja tem feito para continuar a missão metodista em tempos de distanciamento.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.