Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/04/2012

Izabela Hendrix e Hoje em Dia promovem campanha de respeito à faixa de pedestre

Em 2012, o Instituto Metodista Izabela Hendrix retoma sua série de ações de desenvolvimento sustentável para conscientizar a população de Belo Horizonte. É nesse ritmo que no dia 10 de abril, terça-feira, entre 12h e 13h, a instituição, em parceria com o jornal Hoje em Dia, promove novamente a campanha "Eu respeito a faixa de pedestre" nos cruzamentos das ruas Espírito Santo com Thomas Gonzaga, Espírito Santo com Bias Fortes e Bias Fortes com Av. Brasil.

Professores e alunos irão espalhar mensagens nos quarteirões próximos ao Izabela Hendrix. Durante o horário de pico do almoço, dezenas de estudantes ocuparão as faixas de pedestres com faixas e adesivos para atrair a atenção de pessoas que estão nas ruas e nos carros para uma única causa: o respeito à faixa de pedestre. Enquanto o semáforo estiver fechado, docentes e alunos vão explicar motoristas e pedestres  direitos e deveres de ambos com relação à faixa. Adesivos também serão colados em veículos que queiram participar da ação.

O propósito visa auxiliar na construção de uma cultura de paz na sociedade, sobretudo em um momento em que a cidade experimenta forte expansão e consequentes problemas viários.  O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, com 108 anos, é uma tradicional instituição de ensino em Belo Horizonte, parte da rede metodista de educação, que atua há mais de 250 anos em todo o mundo.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães