Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/04/2012

Izabela Hendrix e Hoje em Dia promovem campanha de respeito à faixa de pedestre

Em 2012, o Instituto Metodista Izabela Hendrix retoma sua série de ações de desenvolvimento sustentável para conscientizar a população de Belo Horizonte. É nesse ritmo que no dia 10 de abril, terça-feira, entre 12h e 13h, a instituição, em parceria com o jornal Hoje em Dia, promove novamente a campanha "Eu respeito a faixa de pedestre" nos cruzamentos das ruas Espírito Santo com Thomas Gonzaga, Espírito Santo com Bias Fortes e Bias Fortes com Av. Brasil.

Professores e alunos irão espalhar mensagens nos quarteirões próximos ao Izabela Hendrix. Durante o horário de pico do almoço, dezenas de estudantes ocuparão as faixas de pedestres com faixas e adesivos para atrair a atenção de pessoas que estão nas ruas e nos carros para uma única causa: o respeito à faixa de pedestre. Enquanto o semáforo estiver fechado, docentes e alunos vão explicar motoristas e pedestres  direitos e deveres de ambos com relação à faixa. Adesivos também serão colados em veículos que queiram participar da ação.

O propósito visa auxiliar na construção de uma cultura de paz na sociedade, sobretudo em um momento em que a cidade experimenta forte expansão e consequentes problemas viários.  O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, com 108 anos, é uma tradicional instituição de ensino em Belo Horizonte, parte da rede metodista de educação, que atua há mais de 250 anos em todo o mundo.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Selo DNTC 2023 | As crianças e a imagem de Deus: santidade na fé e na prática

O tema de 2023 da Igreja Metodista evoca a santidade integral: pessoal e social. Sob as luzes deste tema, as crianças abordarão, durante este ano, a santidade relacionada com a imagem de Deus: “Sede santos, porque eu sou santo”. Assim, a santidade assume o aspecto da identidade, pois fomos criados à imagem e à semelhança de Deus. Ao olhar para nós mesmos e para as outras pessoas, deveríamos ser capazes de ver Deus refletido. Por isso, optamos por tratar este tema usando um recurso de linguagem concreto para as crianças: a metáfora do espelho.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães