Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/04/2011

Izabela Hendrix faz homenagem ao professor Kássio e lança manifesto pela Paz

Na última segunda-feira, dia 18 de abril, o Instituto Metodista Izabela Hendrix proporcionou um momento especial em homenagem à vida do professor Kássio Vinícius Castro Gomes. A cerimônia aconteceu no pátio do Campus Praça da Liberdade, e a programação envolveu o plantio de um Flamboyant-mirim, o lançamento de um manifesto pela Paz e a divulgação dos serviços de apoio psicossocial e acolhimento de professores, alunos e funcionários na Agência de Cuidados do Izabela Hendrix.

Exemplo de educador e cidadão, Kássio foi precocemente excluído do convívio com seus colegas, alunos e familiares quando faleceu em decorrência da agressão de um ex-aluno, em 2010. O plantio da árvore em sua homenagem representa o apreço pela vida, simboliza o empenho do Izabela contra a violência e reforça a consciência da dignidade, da cidadania engajada e da crença nos valores mais sublimes da humanidade. Herança e frutos da história semeada pelo professor.

Com o ato, o Izabela Hendrix reitera seu compromisso com a valorização do ser humano e da vida, expresso na formação de cidadãos coerentes, responsáveis e imbuídos de um espírito que fomenta a convivência em harmonia.

Para conferir o manifesto pela Paz, clique AQUI.

Para acessar as fotos da homenagem, clique AQUI.


Posts relacionados