Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Igreja e Sociedade - 28/10/2020 às 09:02:14

Jornal Expositor Cristão de novembro: fé que rompe barreiras

A Bíblia tem inúmeras expressões de fé. O c apítulo 11 do livro de Hebreus, por exemplo, é conhecido como os heróis da fé ou a gale-ria da fé. No texto, há vários relatos de pessoas que exerceram sua fé durante a vida cristã. Nesta edição, trouxemos alguns relatos mais próximos de nós de alguns/as metodistas que puderam exercer sua fé em Deus e superar os desafios que a vida nos impõe. Esses relatos chegaram até nós por e-mail. Percebemos como a fé pode superar bar-reiras, pode mudar uma realidade que parece tão distante de nós.

E no mês da Consciência Negra, um artigo sobre racismo estrutural e algumas reflexões que serão transmitidas pelo canal do YouTube da Sede Nacional, além do culto da Consciência Negra, a ser reali-zado no dia 21 de novembro. A ideia é ter uma conscientização ainda maior por parte de todos os membros da Igreja Metodista. Será que no mês do Dia Nacional de Ação de Graças e no ano da pandemia da Covid-19, quedeixou milhares de pessoas mortas, ainda há o que agradecer? Certamente que sim. Em tudo dai graças, mesmo em meio aos conflitos e às tribulações temos vários motivos para dar graças.
 
Este mês acontece a eleição presidencial nos Estados Unidos da América, e no Brasil vamos eleger os/as governadores/as, prefeitos/as e vereadores/as. O fato é que, desde o início da Igreja  Metodista, os/as metodistas têm se envolvido ativamente em questões sociais e políticas para construir um mundo mais pacífico e justo, mas será que a Igreja deve se envolver com a política? Trouxemos alguns pontos que foram publicados em nossos documentos para esclarecer tal questionamento.

Que Deus abençoe sua leitura!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

 FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO NO CENTRO DA IMAGEM ABAIXO E DEPOIS NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Tags: fe, jornal-ec, capa, acao-de-gracas


Posts relacionados

Capa, Igreja e Sociedade, por José Geraldo Magalhães

EC de setembro: eleições e igreja (Vol. 136 N. 9 2022)

Sempre quando nos aproximamos do período eleitoral, as redes sociais deixam de ser um local de fotos e reflexões, para, muitas vezes, ser local de debates antipolíticos em que cada pessoa expõe sua posição partidária defendendo tal candidato ou candidata.

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC março aborda tema sobre os desafios da juventude metodista

Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós”. Essas foram as palavras de João escritas em uma de suas cartas. No mês em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, faz exatamente um ano que a Igreja Metodista, assim como todo o país, enfrenta tempos difíceis devido à pandemia do novo coronavírus

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães

Jornal EC junho 2020: uma Igreja Solidária

No ano em que a Igreja tem como tema nacional a Unidade, ela está vivendo um tempo de isolamento social, com templos fechados, sem poder celebrar com a comunidade, dar um abraço.