Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Joyce impedida de entrar em Honduras

Pastora metodista Joyce Torres foi impedida de entrar no país

Depois do estado de sítio promulgado pelo governo do presidente golpista suspendendo garantias constitucionais, Honduras vive sob tensão ainda maior. O exército invadiu a Rádio Globo, tirou-a do ar, e pouco se sabe da situação dos jornalistas que nela trabalhavam.

ALC
Tegucigalpa, terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Associação Mundial de Rádios Comunitárias - Honduras (AMARC) emitiu declaração pública, no domingo, na qual critica a decisão do governo de suspender as garantias constitucionais. "Condenamos fortemente a perseguição contra a mídia comunitária e alternativa, que, a partir dos seus espaços, fazem consciência cidadã", diz o comunicado.

Em meio a esse clima de tensão, delegação ecumênica organizada pelo Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) realiza visita pastoral às igrejas em Honduras.

A pastora brasileira Joyce Torres, secretária executivo do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (Ciemal), que integraria a delegação ecumênica teve o seu visto negado pelo Consulado de Honduras.


O secretário-executivo da Aliança de Igrejas Presbiteriana e Reformadas da América Latina (AIPRAL), pastor German Zijlstra, conclamou à oração "para que esta situação possa ser revertida em curto prazo."

Fonte: Agência Latinoamericana e Caribenha de Notícias.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Corações aquecidos, solidários e cheios de esperança

Em 24 de maio, metodistas do mundo inteiro celebram o Dia do Coração Aquecido. A data marca a experiência religiosa de John Wesley, fundador do movimento metodista. Em seu diário, John Wesley registrou como passou por essa experiência. “Senti e confiei em Cristo, Cristo só, para a salvação; e foi-me dada a segurança de que Ele havia tirado meus pecados, salvando-me da lei do pecado e da morte”. (John Wesley – 24 de Maio de 1738)

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães