Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 28/02/2011

Justiça e Paz: CMI escolhe tema da Assembleia de 2013

Após período de discussão iniciado no primeiro dia do encontro, o Comitê Central do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) escolheu no último dia de sua reunião ordinária, o tema para a 10ª Assembléia Geral do organismo ecumênico, que terá lugar em Busan, Coréia do Sul, em outubro de 2013. O tema será Deus da vida, guia-nos à justiça e à paz.

Um “tema” não é apenas um mero slogan para uma assembleia, pois oferece um foco para reflexão teológica, devocionais e meditações ao longo do evento, assim como para o planejamento das atividades programáticas antes, durante e depois do evento.

O tema da 9ª Assembleia, que aconteceu em Porto Alegre, Brasil, em 2006, foi “Deus, em tua graça, transforma o mundo”. O tema para a 10ª Assembleia também é formulado em forma de oração.

A proposta para o tema de 2013, adotado por consenso, veio acompanhada pela referência ao texto bíblico de Isaías 42.1-4, que fala do servo do Senhor que não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que queima (v. 3) e que não será esmagado “até que a justiça seja estabelecida na terra” (v. 4).


Posts relacionados

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: entrevista com a diaconisa Jane Blackburn

Jane Menezes Blackburn é diaconisa há 26 anos na Igreja Metodista. Seu amor e dedicação pela obra missionária no nordeste vão além das dificuldades.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães