Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/08/2011

Juventude, Sexualidade e Prevenção

A Catedral Metodista de São Paulo sediará dia 13 de agosto o encontro Juventude, Sexualidade e Prevenção. O evento é realizado em parceria com o Programa Saúde e Direitos de KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço, juntamente com a Pastoral de Mulheres e Justiça de Gênero do Clai, Conselho Latino Americano de Igrejas), que  firmam uma importante parceria para a execução do projeto Mulheres e Aids: ações preventivas através de comunidades religiosas.

Para esta atividade, busca-se contribuir para a superação de obstáculos de natureza cultural e religiosa que impeçam a mudança dos comportamentos de risco e vulnerabilidade ao HIV/Aids. O público alvo são mulheres jovens de distintas confissões religiosas, presentes na cidade de São Paulo, SP. A partir destas destinatárias, esta intervenção apresenta os seguintes eixos de trabalho: o combate da pandemia, a promoção da igualdade entre os gêneros, a formação de mulheres como multiplicadoras em ações educativas e preventivas e a promoção do intercâmbio de experiências nestas comunidades de fé.
 
Seguindo estes eixos, a primeira formação para mulheres jovens será realizada no dia 13 de agosto de 2011, na Catedral Metodista de São Paulo. Uma parceria com a Rede Ecumênica da Juventude – Reju. O encontro se desenvolverá a partir do tema Juventude, sexualidade e prevenção, relacionando espiritualidade, ações preventivas e educativas sobre HIV/Aids e as políticas públicas para a juventude.
 
A Catedrtal Metodista de São Paulo está sediada na Av. Liberdade, 659. São Paulo (próximo ao metrô São Joaquim). O evento tem início início previsto às 9h30 e se estenderá até às 16h.

Com informações do CLAI

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães