Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Kaká em evento religioso

24/09/2008 - 16h12

Kaká confirma presença em evento religioso com o papa Bento 16

Das agências internacionais
Em Florença (Itália)
O brasileiro Kaká, do Milan, e Nicola Legrottaglie, da Juventus, confirmaram presença na leitura da bíblia pelo papa Bento 16 em um canal de TV. Esta será a primeira vez da história que um pontífice realiza o ato em um programa televisivo.

Daniel Dal Zennaro/EFE
Apesar de ser evangélico, o meia Kaká não recusou o convite do papa Bento 16
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES
LEIA SOBRE O CAMPEONATO ITALIANO
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Os atletas vão ajudar na leitura, que será iniciada no dia 5 de outubro e está prevista para terminar no dia 10 do mesmo mês. O primeiro livro a ser lido será Gênesis. Apesar de ser evangélico e, inclusive, ter doado o seu prêmio de melhor do mundo da Fifa para a sua igreja, Kaká não recusou o convite do papa.

O jogador do Milan sempre que pode afirma que a bíblia é o seu livro favorito e, em algumas ocasiões, comemora suas conquistas exibindo uma camiseta com a frase "I Belong to Jesus" ("Eu pertenço a Jesus", em inglês). Além disso, Kaká é membro da organização dos atletas de Cristo e afirma ter se casado virgem, por conta dos seus dogmas religiosos.

Entre os famosos que farão a leitura, também estará o ator italiano Roberto Benigni, que ganhou o Oscar de melhor ator como protagonista do filme A Vida é Bela, em 1999. O cantor Andrea Bocelli ofereceu os seus serviços para a "reflexão musical", que acontecerá a cada uma hora e meia, entre as leituras.

Aproximadamente 1,5 mil pessoas, de diversas classes sociais, farão parte do projeto. Participarão do evento políticos, atletas, estudantes, soldados, acadêmicos, policiais e metalúrgicos
.

Posts relacionados

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração por Colômbia, Venezuela e Equador!

 Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 6 a 12 de julho de 2014. Acesse e conheça os motivos!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães