Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Kaká em evento religioso

24/09/2008 - 16h12

Kaká confirma presença em evento religioso com o papa Bento 16

Das agências internacionais
Em Florença (Itália)
O brasileiro Kaká, do Milan, e Nicola Legrottaglie, da Juventus, confirmaram presença na leitura da bíblia pelo papa Bento 16 em um canal de TV. Esta será a primeira vez da história que um pontífice realiza o ato em um programa televisivo.

Daniel Dal Zennaro/EFE
Apesar de ser evangélico, o meia Kaká não recusou o convite do papa Bento 16
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES
LEIA SOBRE O CAMPEONATO ITALIANO
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Os atletas vão ajudar na leitura, que será iniciada no dia 5 de outubro e está prevista para terminar no dia 10 do mesmo mês. O primeiro livro a ser lido será Gênesis. Apesar de ser evangélico e, inclusive, ter doado o seu prêmio de melhor do mundo da Fifa para a sua igreja, Kaká não recusou o convite do papa.

O jogador do Milan sempre que pode afirma que a bíblia é o seu livro favorito e, em algumas ocasiões, comemora suas conquistas exibindo uma camiseta com a frase "I Belong to Jesus" ("Eu pertenço a Jesus", em inglês). Além disso, Kaká é membro da organização dos atletas de Cristo e afirma ter se casado virgem, por conta dos seus dogmas religiosos.

Entre os famosos que farão a leitura, também estará o ator italiano Roberto Benigni, que ganhou o Oscar de melhor ator como protagonista do filme A Vida é Bela, em 1999. O cantor Andrea Bocelli ofereceu os seus serviços para a "reflexão musical", que acontecerá a cada uma hora e meia, entre as leituras.

Aproximadamente 1,5 mil pessoas, de diversas classes sociais, farão parte do projeto. Participarão do evento políticos, atletas, estudantes, soldados, acadêmicos, policiais e metalúrgicos
.

Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães