Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

violencia contra a mulher meditação No Cenaculo

25 de Novembro

Ouvindo a esperança

 
Meditação do No Cenáculo de 18/11/2007
 
Leia 1 João 5.1-5
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? - 1 João 5.4-5
......................
Durante anos, a menção do nome de Deus ou uma simples oração em minha casa resultava numa agressão violenta por parte de meu ex-marido. Uma pequena igreja pela qual passava quando fazia compras constituía o único refúgio e sustentação para minha fé. Sempre tinha que voltar para casa em poucos minutos para evitar conflitos. Portanto, ficava atenta à hora, enquanto ouvia os hinos pelo lado de fora das janelas abertas da igreja. Os hinos diziam-me que Deus ouvia meus pedidos de ajuda, mesmo enquanto as agressões prosseguiram. Certo dia, telefonei para a igreja e deixei uma mensagem contando ao pastor que escutava os hinos no lado de fora. Regressei no domingo seguinte e encontrei as janelas do santuário abertas, apesar do tempo excepcionalmente quente no lado de fora. Enquanto estava embaixo de uma janela, ouvi o pastor instruir a congregação a "cantar alto porque vocês nunca sabem quem pode estar escutando". Então, a congregação começou o belo hino "Vitória em Jesus". Saber que o pastor dedicara aquele hino especialmente para mim foi um poderoso reforço. Vários meses depois, quando as neves do inverno caíram, os cristãos resgataram meus filhos e a mim daquela perigosa situação e colocaram-nos num novo lar em outro Estado. Antes de partirmos, fui encontrar-me com o pastor da igreja e pude agradecer-lhe pela maravilhosa dádiva que ele e Deus haviam-me concedido.
Oração: Ó Senhor, oramos pelas pessoas que sofrem agressões e por quem trabalha para ajudá-las. Mostra-nos a parte que nos cabe para o fim da violência. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos chama a proteger as pessoas indefesas e resgatar as agredidas.
Jean Stevenson (Virgínia, EUA)
Oremos pelas pessoas que sofrem com a violência doméstica.
 
LEIA TAMBÉM:
Violência contra a mulher e responsabilidade cristã. Entrevista com a psicóloga Esly Carvalho, autora do livro Saúde Emocional e Vida Cristã. CLIQUE AQUI.
 
Evangélicas vítimas de violência doméstica. Reportagem do Jornal da Tarde. CLIQUE AQUI.
 
Juiz que não respeitou a Lei Maria da Penha sofre processo. CLIQUE AQUI.
 

Posts relacionados