Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 22/06/2015
Leia o testemunho do bispo Stanley da Silva Moraes após procedimento cirúrgico

Bispo Stanley na Igreja Metodista na Penha/SP no dia 21 após transplante de rins. Foto de celular - Gutemberg Casal Barbosa
Tenho que reafirmar a alegria que tenho em meu coração por ter uma relação de intimidade com Deus, através de Jesus, com assistência do Espírito Santo. Nas lutas e celebrações em mim sempre há uma esperança renovada. Para mim sempre o melhor está por vir. Não olho para traz como se ele fosse melhor do que o hoje, pois acredito que o melhor Deus está preparando para o porvir.
Ontem vivi um dia muito especial em minha recuperação no pós transplante. Desde dia 31, quando recebi o rim de um desconhecido que, com 51 anos, foi atropelado, morreu e doou seu rim. Fez aquilo que Jesus nos ensina a fazer: praticar a verdadeira solidariedade. Várias pessoas vivas me ofereceram seu rim, e para todas agradeci e disse que só aceitava rim de pessoa falecida. Há pessoas que estão na fila esperando há mais de 10 anos. Recebi um novo rim com 6 meses de espera. Isto é um milagre de Deus. Acredito que é porque ele ainda não me queria do outro lado da vida, e sim tinha algo para mim ainda nesta terra e no Brasil.
Sou muito grato a Deus por ter me chamado a ser parte de Igreja Metodista, uma comunidade de fé onde Deus realiza maravilhas. É uma comunidade de pecadores e pecadoras, onde acontecem muitas coisas carnais, mas cuja santidade é a vestimenta com a qual Deus a veste e age no mundo. Ser alvo da corrente de oração desta comunidade metodista, desta fraternidade wesleyana, do povo cristão de diferentes denominações, é maravilhoso!
Sou muito grato a Deus pela família que tenho. A Rute, minha esposa há 44 anos e namorada há 48 anos é a mulher que Deus colocou ao meu lado para estar comigo na alegria e na tristeza, nas vitorias e derrotas. Com sua leucemia mileóide crônica tem cuidado de mim com uma fé inabalável e uma força física que só Deus pode lhe dar. Minhas filhas Tais e Liane, meus genros Oseias e Wagner, meu neto Pedro e minha netas Eduarda e Malu são presença de Deus em minha vida. A estes se unem meus cunhados, cunhadas, irmãos e irmãs, sobrinhos, sobrinhas quase todos e todas engajados/as na igreja do Senhor, em várias denominações.
Pertencer à família humana com tanta gente boa também é maravilhoso. Alguns médicos e algumas médicas que estão cuidando de mim não professam a fé cristã mas são fantásticos/as em seu espirito de solidariedade humana. Certamente eles e elas tem o toque de Deus. As enfermeiras e os enfermeiros que cuidam de mim em sua grande maioria são de uma bondade que não mereço! Entre estes e estas a maioria é cristã/ão. Alguns/algumas evangélicos, outros/as das igrejas de prosperidade (também chamada de neo pentecostais) outros/as católicos/as.
Ontem na consulta com o urologista e com o nefrologista diminuí os medicamentos para metade do que usei no dia que saí do hospital. Meu rim já colocou meu sangue num estado que eu não tinha há mais de 3 (três) anos, quando meu rim começou a fraquejar. Fui liberado para relacionamentos, cuidadosos, mas sem as restrições maiores que tinha. Já posso sair de casa, com todo cuidado, mas já posso sair. Já posso ir à Igreja para celebrar o nome do Senhor. Não devo dirigir, mas não estou mais proibido. Já posso ter mais tempo trabalhando através do computador. Na próxima semana espero dar a primeira chegada na Sede Nacional. Minha alimentação está com pequenas restrições; apenas não usar açúcar, usar muito pouco sal e não usar frituras, não comer na rua em restaurantes e bares, comer comida nova.
Todas as quintas feiras faço uma bateria de exames no Hospital das Clinica e todas as sextas tenho consultas médicas e psicológicas, e retiro medicamentos na Farmácia do Hospital de Clinica.
Agradeço a Deus pela vida de cada um/uma de vocês. Agradeço pelas orações e clamores que levantaram ao Senhor.
Ao Senhor toda glória! Paz!
Bispo Stanley da Silva Moraes
Secretário Executivo do Colégio Episcopal
Tags: Stanley da Silva Moraes,
Posts relacionados
Editora da Igreja Metodista participará de Feira Literária Internacional Cristã
A Igreja Metodista será representada na IV Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) pela Angular Editora, a qual terá também a participação de seus cinco selos: Editeo, Expositor Cristão, Revistas para a Escola Dominical, no Cenáculo e Voz Missionária. A feira será nessa semana, entre os dias 12 a 14 de agosto no Espaço São Luis/Metrô Consolação, em São Paulo/SP.
Secretário do Colégio Episcopal será submetido a cirurgia de transplante de rins
O Secretário do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes, será submetido a uma cirurgia de transplante de rins na manhã do próximo domingo (31), as 6h no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Bispo Paulo Lockmann é o novo integrante do Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil
O bispo Paulo Lockmann, líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro passou a integrar o Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB). Ele tomou posse na segunda-feira, (9), durante a Sessão de Abertura do Ano Sócio-Cultural da AELB, promovido na Igreja Metodista do Catete.
Expositor Cristão: confira todos os detalhes da Juname 2015
Cerca de mil adolescentes metodistas se encontram em Sumaré/SP e promovem um dos maiores eventos da Igreja Metodista. Confira todos os detalhes da Juname 2015!
Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas
Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).
Lideranças das Igrejas Metodistas e Caribenhas se reúnem no México
Bispos, bispas e presidentes de igrejas metodistas da América Latina e Caribe (Ciemal) se reúnem em Puebla na Conferência Geral da Igreja Metodista do México. O encontro é marcado por um tempo de adoração com a participação efetiva da Igreja Metodista da Nova Aliança na cidade de Tijuana, Baja California. O evento com a delegação brasileira iniciou dia 3 e se estenderá até a próxima quinta-feira, 5 de junho.