Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 22/02/2019

Novas revistas ED: uma lição inaugural sobre Fé e Legado

Fé e legado
(CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MATERIAL)

Vai começar a trabalhar a última edição das Revistas para Escola Dominical na sua Igreja Local? Sugerimos uma aula inaugural de apresentação do tema para as classes que iniciarão esse estudo. 

Você pode baixar a lição para aula inaugural gratuitamente clicando aqui.

Os títulos das Revistas para Escola Dominical produzidos pela Igreja Metodista e publicados pela Angular Editora, atendem todas as idades e trazem no primeiro semestre de 2019, histórias de personagens do Antigo Testamento. Clique aqui para conhecer o material.

Leia abaixo a introdução da aula inaugural, indicado para igrejas que vão iniciar o semestre utilizando essa edição.

Fé e legado serão palavras chaves nas revistas da Escola Dominical do ano de 2019, que contará com duas edições sob a perspectiva de histórias de vida do povo da Bíblia, que inspiram a nossa fé. A edição 2019.1 reúne histórias de mulheres e homens que se relacionaram com Deus e, por meio da fé, aceitaram ou superaram seus limites, venceram ou reconheceram suas fraquezas, se arrependendo dos seus pecados. 

A intenção em trazer essas histórias parte da certeza que testemunhos de fé alimentam a espiritualidade da igreja, inspirando nossa caminhada Cristã, nosso relacionamento com Deus e com o próximo. Essa revista é o primeiro volume de uma obra de dois. Nela vamos abordar personagens do Antigo ou Primeiro Testamento e na próxima edição, que já está sendo preparada, vamos fortalecer a nossa fé a partir do legado de mulheres e homens do Novo Testamento. Com essa lição introdutória, queremos discorrer um pouco sobre a fé que gera esse legado de vida para gerações, a partir do texto de Hebreus.

Nesta lição desejamos dialogar um pouco sobre essas duas palavras Fé e Legado levando-se em conta o texto de Hebreus no capítulo 11, que reúne pessoas que há gerações inspiram a vida de cristãs e cristãs.


 

>>> Baixe a aula inaugural de apresentação do tema clicando aqui.



>>> Para adquirir as revistas em versão impressa ou digital, acesse o site da Angular Editora.



>>> Baixe as três primeiras lições para conhecer o material.


>>> Assista ao vídeo de lançamento das revistas e ajude a divulgar em suas redes sociais.

Assista pelo Facebook.

Assista no Instagram.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Redação Metodista

Outubro - mês da criança

O Departamento Nacional de Escola Dominical preparou uma sugestão para celebrar o mês das crianças na Escola Dominical. A ideia é que, a cada domingo, as crianças realizem atividades diversas a partir de uma história bíblica. Confira a sugestão de 6 temas relacionados a uma história bíblica para você escolher e utilizar nos dias 09,16,23 e 30 de outubro.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Páscoa 2022: Anunciar Jesus com esperança e em solidariedade

A boa-nova da ressurreição de Jesus é esperança para corações enlutados, entristecidos e desalentados. Foi assim no passado e o será até a sua segunda vinda. Neste ano de 2022, nós, suas discípulas e discípulos, somos convidados(as) a celebrar a Páscoa reafirmando o nosso compromisso do anúncio esperançado do evangelho de Cristo, por meio de palavras e obras em solidariedade a quem sofre.

Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Um diálogo sobre a infância de Jesus

Natal é tempo de celebrar a vinda do Deus menino, que cresceu em graça estatura e sabedoria com a missão de salvar a humanidade. Nesta última conversa do ano vamos dialogar sobre a infância de Jesus.

Escola Dominical, por Sara de Paula

"Que as mulheres fiquem caladas na igreja!" - Um diálogo sobre silenciamentos

Março é o mês das mulheres e a Escola Dominical não poderia ficar de fora deste tempo de comemoração e reflexão. Por isso, preparamos dois encontros para essa semana. Confira a programação.

Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Veja o material de apoio para celebrar o Dia dos Pais

No segundo domingo de agosto comemora-se o Dia dos Pais. Não deixe de homenagear aquele/a que é seu/a cuidador/a.