Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 22/02/2019

Novas revistas ED: uma lição inaugural sobre Fé e Legado

Fé e legado
(CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MATERIAL)

Vai começar a trabalhar a última edição das Revistas para Escola Dominical na sua Igreja Local? Sugerimos uma aula inaugural de apresentação do tema para as classes que iniciarão esse estudo. 

Você pode baixar a lição para aula inaugural gratuitamente clicando aqui.

Os títulos das Revistas para Escola Dominical produzidos pela Igreja Metodista e publicados pela Angular Editora, atendem todas as idades e trazem no primeiro semestre de 2019, histórias de personagens do Antigo Testamento. Clique aqui para conhecer o material.

Leia abaixo a introdução da aula inaugural, indicado para igrejas que vão iniciar o semestre utilizando essa edição.

Fé e legado serão palavras chaves nas revistas da Escola Dominical do ano de 2019, que contará com duas edições sob a perspectiva de histórias de vida do povo da Bíblia, que inspiram a nossa fé. A edição 2019.1 reúne histórias de mulheres e homens que se relacionaram com Deus e, por meio da fé, aceitaram ou superaram seus limites, venceram ou reconheceram suas fraquezas, se arrependendo dos seus pecados. 

A intenção em trazer essas histórias parte da certeza que testemunhos de fé alimentam a espiritualidade da igreja, inspirando nossa caminhada Cristã, nosso relacionamento com Deus e com o próximo. Essa revista é o primeiro volume de uma obra de dois. Nela vamos abordar personagens do Antigo ou Primeiro Testamento e na próxima edição, que já está sendo preparada, vamos fortalecer a nossa fé a partir do legado de mulheres e homens do Novo Testamento. Com essa lição introdutória, queremos discorrer um pouco sobre a fé que gera esse legado de vida para gerações, a partir do texto de Hebreus.

Nesta lição desejamos dialogar um pouco sobre essas duas palavras Fé e Legado levando-se em conta o texto de Hebreus no capítulo 11, que reúne pessoas que há gerações inspiram a vida de cristãs e cristãs.


 

>>> Baixe a aula inaugural de apresentação do tema clicando aqui.



>>> Para adquirir as revistas em versão impressa ou digital, acesse o site da Angular Editora.



>>> Baixe as três primeiras lições para conhecer o material.


>>> Assista ao vídeo de lançamento das revistas e ajude a divulgar em suas redes sociais.

Assista pelo Facebook.

Assista no Instagram.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Como incluir as pessoas autistas ao cotidiano da igreja?

A pedagoga Telma Cezar, do Departamento Nacional de Escola Dominical (DNED), concedeu entrevista para a Revista Comunhão com o tema "Como incluir as pessoas autistas ao cotidiano da igreja?". O conteúdo da revista publicado no dia 14 de julho, destaca o curso promovido pelo DNED e Igreja Metodista sobre o Autismo na Igreja, que conta com os Glauco Ferreira e Angelica Freitas como professor e professora. 

Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Veja material de apoio para celebrar o Dia de Pentecostes e do Coração Aquecido

O Departamento Nacional da Escola Dominical da Igreja Metodista elaborou duas sugestões litúrgicas para você celebrar em sua comunidade: uma para a celebração do Pentecostes e a outra para o Dia do Coração Aquecido. Saiba mais!