Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/07/2011

Liderança da Igreja Metodista pede perdão por pecados do passado

A liderança da Igreja Metodista passou por um momento de confissão de pecados no fim da manhã de hoje, 15. Foi o resultado de uma proposta feita pelo delegado clérigo José Pontes Sobrinho, da 4ª Região. Ele solicitou que todo o plenário pedisse perdão por erros do passado cometidos contra as Instituições de Ensino.

Após este momento, os presentes no plenário do Concílio Geral intercederam pelos membros do Consad - Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas, Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária e Colégio Episcopal. Depois, todos cantaram juntos a canção “A começar em mim”.

Contexto: A solicitação do pedido de perdão foi motivada depois de mais uma plenária de discussão sobre a Rede de Educação. Havia sido aprovada por 137 votos a favor, 1 abstenção e 9 votos contrários, uma proposta substitutiva que suspende a aplicabilidade de alguns artigos do Cânones até o 20º Concílio Geral, para que se tenha mais agilidade no processo de recuperação da Rede.

As discussões sobre a Rede de Educação continuam. Na tarde de hoje, 15, deve ser votada uma proposta que definirá o futuro das Instituições de Ensino Metodista.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 02/01

  Rev. Geovanilson Rodrigues da Silva

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Abigail: sabedoria para resolver conflitos | Lição grátis para Escola Dominical

A guerra nunca será a melhor solução, nem mesmo em tempos de conflito. Quando o conflito chega, nem sempre há disposição para solucioná-lo. Há quem se afaste, há quem ignore, há quem ataque. Tais ações não resolvem. É preciso enfrentar o conflito. A pacificação, o diálogo, a humildade e a oração, são fundamentais. Baixe o estudo para Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães