Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/07/2011

Liderança da Igreja Metodista pede perdão por pecados do passado

A liderança da Igreja Metodista passou por um momento de confissão de pecados no fim da manhã de hoje, 15. Foi o resultado de uma proposta feita pelo delegado clérigo José Pontes Sobrinho, da 4ª Região. Ele solicitou que todo o plenário pedisse perdão por erros do passado cometidos contra as Instituições de Ensino.

Após este momento, os presentes no plenário do Concílio Geral intercederam pelos membros do Consad - Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas, Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária e Colégio Episcopal. Depois, todos cantaram juntos a canção “A começar em mim”.

Contexto: A solicitação do pedido de perdão foi motivada depois de mais uma plenária de discussão sobre a Rede de Educação. Havia sido aprovada por 137 votos a favor, 1 abstenção e 9 votos contrários, uma proposta substitutiva que suspende a aplicabilidade de alguns artigos do Cânones até o 20º Concílio Geral, para que se tenha mais agilidade no processo de recuperação da Rede.

As discussões sobre a Rede de Educação continuam. Na tarde de hoje, 15, deve ser votada uma proposta que definirá o futuro das Instituições de Ensino Metodista.


Posts relacionados

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração pelas Ilhas do Oceano Índico

Nesta semana estamos em oração pelas Ilhas do Oceano Índico. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 26 de outubro a 01 de novembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães