Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 02/12/2014

Liderança Nacional define alvo da Oferta Missionária. Veja outras decisões!

Reunião também aprovou orçamentos e criou editora para Igreja Metodista
 
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), reunida dias 14 e 15 de novembro de 2014 definiu os valores da Oferta Missionária Nacional de 2015. A Campanha mobiliza metodistas de todo o Brasil em prol da expansão do Reino de Deus nas regiões Norte e Nordeste do país. A mobilização nacional acontecerá no mês de maio de 2015 e outras informações serão disponibilizadas nos próximos meses. Confira a distribuição:
 
Outras decisões - Durante a reunião, a Cogeam decidiu antecipar o valor de 230 mil reais para a Remne (Região Missionária do Nordeste) para a aquisição de um terreno em Porto Seguro/BA para futura construção de templo. Também criou um órgão editorial da Igreja Metodista para concentrar a produção literária, dando maior visibilidade, bem como atendimento às questões legais. 
 
Elegeu o pastor Paulo Pontes, da 5ª Região, Secretário de Expansão Missionária, para dar sequência ao trabalho inicial desta pasta, organizado pelo pastor Luis Carlos Araújo, da 3ª Região. 
 
A Cogeam apreciou o andamento de várias áreas da igreja por meio de relatórios dos segmentos: auditoria externa na Sede Nacional (empresa SGS), Conselho Fiscal da AIM (auditoria interna), Missionários/as no exterior, Projetos Sociais, Expansão Missionária, Encontro Nacional de Discipulado, Coordenação Nacional de Educação Cristã – (Conec), Departamento Nacional de Música e Arte –, Departamento Nacional de Trabalho com Criança –, Departamento Nacional de Escola Dominical –, Comissão de Bolsas de Estudo, Comunicação – (Expositor Cristão, Portal e Redes Sociais, Secretária de Vida e Missão).
 
Na reunião, o grupo que representa os/as metodistas brasileiros/as acolheu a nova tesoureira da Sede Nacional, Eizel Ladeia e validou a execução do orçamento de 2014 até setembro. A Cogeam aprovou o orçamento de 2015 com um índice de 7% de reajuste e confirmou o valor da Base Nacional em R$ 1.350,00. Também reajustou o valor dos aluguéis e definiu o presente de Natal aos/às funcionários/as da Sede Nacional.
 
Apreciou o despacho da Comissão Geral de Constituição de Justiça sobre solicitação da Coordenação Regional de Ação Missionária (Coream) da 1ª Região, estudou e concedeu a resposta. Também enviará um grupo de trabalho composto por dois integrantes da Cogeam e dois do Conselho Superior de Administração (Consad) para dialogar com representantes da 1ª Região sobre proposta de pagamento de parte da dívida da Rede.
 
Educação Metodista - A respeito da Rede Metodista de Educação, a Cogeam analisou e aprovou o orçamento da Rede para 2015, que prevê crescimento das receitas em 8%. Tomou conhecimento sobre o processo avaliativo a ser implementado com os/as funcionários/as e com a Central de Serviços Compartilhados, para obter-se uma visão das ações necessárias para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Rede.
 
Também tomou conhecimento dos estudos de reforma das instalações para adequar e modernizar as instalações do Centro Universitário do IPA e conheceu o processo de recredenciamento do Centro Universitário do Instituto Metodista Bennett. 
 

Tags: Cogeam, Oferta Missionária 2015


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

CGCJ - Consulta de lei – nº 31/2019

COMISSÃO GERAL DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA Consulta de lei – nº 31/2019 Consulente – TANIA REGINA DA SILVA Relator – Renato de Oliveira Data do julgamento (processo eletrônico) – 20.09.20

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Em oração | 08.05.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos dessa semana. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

As mulheres escolhem a vida: livro com estudos bíblicos para o enfrentamento da violência contra mulheres

A cada dois minutos cinco mulheres são agredidas em nosso país, é o que nos informa a pesquisa de 2011 da Fundação Perseu Abramo em parceria com o SESC; e ainda os dados do IBGE nos mostram que 4.465 mulheres foram assassinadas no Brasil no ano de 2012. E o que a Igreja de Cristo tem a ver com este tema? Na perspectiva da vida, o tema da violência contra a mulher tem tudo a ver com a Igreja de Cristo, tornando-se uma comunidade acolhedora. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Projeto Sombra e Água Fresca ganha nova unidade na grande São Paulo

O Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista (PSAF) ganhou uma nova unidade com capacidade para atender 110 crianças e adolescentes. O novo espaço fica localizado em Mairinque/SP e irá oferecer atividades de esportes (futebol e vôlei), educação cristã, música (violão) inclusão digital e recreação (ping pong e internet). A iniciativa é uma parceria realizada entre a Associação Metodista de Ação Social (AMAS) da Igreja Metodista em Campo Belo/SP e a Cooperativa de Eletrificação Rural de Itu e Mairinque (Cerim).