Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 02/12/2014

Liderança Nacional define alvo da Oferta Missionária. Veja outras decisões!

Reunião também aprovou orçamentos e criou editora para Igreja Metodista
 
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), reunida dias 14 e 15 de novembro de 2014 definiu os valores da Oferta Missionária Nacional de 2015. A Campanha mobiliza metodistas de todo o Brasil em prol da expansão do Reino de Deus nas regiões Norte e Nordeste do país. A mobilização nacional acontecerá no mês de maio de 2015 e outras informações serão disponibilizadas nos próximos meses. Confira a distribuição:
 
Outras decisões - Durante a reunião, a Cogeam decidiu antecipar o valor de 230 mil reais para a Remne (Região Missionária do Nordeste) para a aquisição de um terreno em Porto Seguro/BA para futura construção de templo. Também criou um órgão editorial da Igreja Metodista para concentrar a produção literária, dando maior visibilidade, bem como atendimento às questões legais. 
 
Elegeu o pastor Paulo Pontes, da 5ª Região, Secretário de Expansão Missionária, para dar sequência ao trabalho inicial desta pasta, organizado pelo pastor Luis Carlos Araújo, da 3ª Região. 
 
A Cogeam apreciou o andamento de várias áreas da igreja por meio de relatórios dos segmentos: auditoria externa na Sede Nacional (empresa SGS), Conselho Fiscal da AIM (auditoria interna), Missionários/as no exterior, Projetos Sociais, Expansão Missionária, Encontro Nacional de Discipulado, Coordenação Nacional de Educação Cristã – (Conec), Departamento Nacional de Música e Arte –, Departamento Nacional de Trabalho com Criança –, Departamento Nacional de Escola Dominical –, Comissão de Bolsas de Estudo, Comunicação – (Expositor Cristão, Portal e Redes Sociais, Secretária de Vida e Missão).
 
Na reunião, o grupo que representa os/as metodistas brasileiros/as acolheu a nova tesoureira da Sede Nacional, Eizel Ladeia e validou a execução do orçamento de 2014 até setembro. A Cogeam aprovou o orçamento de 2015 com um índice de 7% de reajuste e confirmou o valor da Base Nacional em R$ 1.350,00. Também reajustou o valor dos aluguéis e definiu o presente de Natal aos/às funcionários/as da Sede Nacional.
 
Apreciou o despacho da Comissão Geral de Constituição de Justiça sobre solicitação da Coordenação Regional de Ação Missionária (Coream) da 1ª Região, estudou e concedeu a resposta. Também enviará um grupo de trabalho composto por dois integrantes da Cogeam e dois do Conselho Superior de Administração (Consad) para dialogar com representantes da 1ª Região sobre proposta de pagamento de parte da dívida da Rede.
 
Educação Metodista - A respeito da Rede Metodista de Educação, a Cogeam analisou e aprovou o orçamento da Rede para 2015, que prevê crescimento das receitas em 8%. Tomou conhecimento sobre o processo avaliativo a ser implementado com os/as funcionários/as e com a Central de Serviços Compartilhados, para obter-se uma visão das ações necessárias para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Rede.
 
Também tomou conhecimento dos estudos de reforma das instalações para adequar e modernizar as instalações do Centro Universitário do IPA e conheceu o processo de recredenciamento do Centro Universitário do Instituto Metodista Bennett. 
 

Tags: Cogeam, Oferta Missionária 2015


Posts relacionados