Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/05/2015

Lideranças da Igreja Metodista participam de consulta missionária na Alemanha

 
Foto publicada no instagram do bispo João Carlos Lopes (bispojc).
 
O Presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago acompanhado do Assessor de Expansão Missionária, bispo João Carlos Lopes e da Secretária para a Vida e Missão, revda. Joana D' Arc Meireles participam de consulta missionária em Karlsruhe, na Alemanha.  A consulta que tem o objetivo de ampliar parcerias nas áreas do discipulado, educação teológica e na área social está prevista para os dias 10 a 13 de maio e envolve as Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil. 
 
A revda. Joana D'Arc, terá 30 minutos para apresentar a organização da Igreja Metodista e suas ações missionárias e sociais em terras brasileiras. Você confere a apresentção em inglês aqui! E em português aqui!
 
O retorno da equipe do Brasil está previsto para o dia 15 de maio. Você pode conferir outras fotos aqui!
 
 

Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ele veio!

A Igreja Metodista no Brasil deseja a você um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias e realizações! Acesse o nosso Cartão de Natal 2019. 

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Destaques Nacionais, Mulheres, por José Geraldo Magalhães

Conheça a nova mesa da Confederação metodista de Mulheres eleita na IX Assembleia Geral

IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres realizada em Gramado/RS nos dias 16 a 19 de outubro elege nova mesa para os próximos quatro anos. Veja os detalhes!