Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/05/2013

Líderes metodistas da América Latina e Caribe se reúnem em Costa Rica!

O Conselho de Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe (Ciemal) está reunido desde o dia 13 de maio na cidade de Alajuela, Costa Rica, na 10ª Assembleia Geral. Lideranças da Igreja Metodista estão presentes. O evento termina na sexta-feira, 17.

Duas lideranças da Igreja Metodista no Brasil foram reeleitas.O bispo João Carlos Lopes para ocupar a presidência do Conselho de Bispos do Ciemal e a revda. Joana D'Arc Meireles, para a Junta Diretiva, órgão máximo de decisões da entidade.

Pela primeira vez na história da instituição, uma mulher ocupará o cargo da presidência - a revda. Lizzette Gabriel, de Porto Rico. A despedida da revda. Joyce Torres Plaça após completar o mandato de cinco anos à frente da função como Secretária Geral também foi lembrada.

O encontro contou com a palestra de um dos mais importantes teólogos wesleyanos, o Dr. Justo González e também a presença de organizações como CREAS, MARCHA, ALAIME, GBGM e outras.

Confira a lista da delegação da Igreja Metodista abaixo:

Pré-Assembléia de Juventude

Na cidade de Alajuela (Costa Rica), nos dias que antecederam a X Assembléia Geral do CIEMAL, aconteceu a Pré-Assembléia de Juventude, de 9 a 12 de de maio, que trabalhou os temas da conexionalidade das organizações de juventude do continente e o futuro do Programa Jovens em Missão do CIEMAL, que funciona como uma verdadeira rede de integração entre as organizaçòes metodistas de juventude da América Latina.

O encontro contou com a presença dos jovens brasileiros William Junior (Presidente da Federação de Jovens da 1RE), Rafael Rosa (Federação de Jovens da 5RE) e Sinval Filho (Vice-Presidente da Confederação de Jovens do Brasil), que completou o seu mandato como Coordenador do Programa Jovens em Missão na Região do Conosur. "Foi um momento precioso para juvenude da Igreja Metodista em toda a América Latina e Caribe, que pôde discutir ações para o crescimento do Reino e unidade do Corpo", afirmou William Junior a respeito dos resultados deste Encontro.

Informações de Sinval Filho.

Veja mais no site na Confederação de Jovens em www.juventudemetodista.org.br

 


Posts relacionados