Publicado por Sara de Paula em Geral, Liturgia, Escola Dominical - 19/10/2017

Liturgia: celebre os 500 anos da Reforma Protestante

No dia 31 de outubro se celebra no mundo inteiro o marco de 500 anos da Reforma Protestante. O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista convida as igrejas locais a celebrarem essa data, disponibilizando uma liturgia específica para o momento.

Confira abaixo um trecho da proposta:

O dia 31 de Outubro de 2017 marca os 500 anos da reforma Protestante iniciada na Alemanha pelo monge Martim Lutero que ansiando por respostas de Deus para sua vida e Igreja, encontrou na Bíblia as orientações que precisava enxergando-as como libertadora.

E nós, onde temos procurado respostas para nossa vida e nossa Igreja? A quem estamos ouvindo?

O Evangelho continua sendo o poder de Deus para salvação, libertação, reconciliação, renovação e transformação. Confessemos ao Senhor se em nossas fraquezas e limitações, falhamos em conhecer, crer e viver o Evangelho de Cristo.

 

Posts relacionados

Escola Dominical, por Redação Metodista

Sugestões para o Dia da Escola Dominical

Sugestões para o Dia da Escola Dominical Preparamos para você sugestões de atividades e recursos para celebrar o Dia da Escola Dominical na sua igreja local! 

Geral, por Sara de Paula

Ação de Graças e Ação Social - material de apoio para Igrejas Metodistas

A celebração de Ação de Graças acontece na quarta quinta-feira do mês de novembro, e é um tempo de expressarmos nossos motivos de gratidão a Deus. Em 2023, a data acontece no dia 23 de novembro. 

Geral, por Sara de Paula

Conheça o selo de 2022 do DNTC | Mão com mão aquece o coração

Para o ano de 2022, a Igreja Metodista brasileira destaca o anúncio da solidariedade e esperança do Evangelho de Cristo. Em conformidade com este tema a Equipe do DNTC lembrou da música Mão com mão, um cântico do acervo Metodista de canções para crianças, daí surgiu o tema para 2022 : Mão com mão aquece o coração.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães