Publicado por Sara de Paula em Geral, Liturgia, Escola Dominical - 14/12/2017

Liturgia para o Natal 2017

Foto: Aaron Burden

Já está disponível para download a liturgia para celebração do natal 2017, produzida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical. A liturgia elaborada por Rosiléia Flausino Dias Araujo, conta com os momentos de Adoração, Confissão, Louvor, Edificação, Dedicação e Envio. 

O texto traz um convite para percebermos a presença de Deus em nosso meio, especialmente na época em que relembramos seu nascimento. O momento de confissão segue nos lembrando de refletir sobre as vezes que deixamos de ser sal da terra e luz do mundo. "Perdão, quando não percebemos a Tua presença entre nós. Perdão, quando não acolhemos a Tua Palavra, Teus ensinos e Teus mandamentos para os cumprir. Perdão, quando não fomos luz para o mundo e nem sal para a terra, testemunhando o Teu amor e a Tua paz", diz o texto.

Confira abaixo a oração de confissão na íntegra:

Oração de Confissão

Nesta noite de Natal, unimos a nossa voz em oração, pedindo perdão a Ti, Senhor!

Perdão, quando não percebemos a Tua presença entre nós.

Perdão, quando não acolhemos a Tua Palavra, Teus ensinos e Teus mandamentos para os cumprir.

Perdão, quando não fomos luz para o mundo e nem sal para a terra, testemunhando o Teu amor e a Tua paz.

Nesta noite de Natal, unimos a nossa voz em oração, pedindo também o Teu perdão, por aqueles e aquelas que, por não Te receberem, não creem no Teu nome e não acolhem o Teu amor.  Por tua misericórdia, perdoa-nos Senhor. Amém.

 

  BAIXE A LITURGIA DE NATAL 2017

  BAIXE O PRESÉPIO DE NATAL COM OS AVENTUREIROS EM MISSÃO


Posts relacionados

Em oração, Geral, por Sara de Paula

Em oração | 08.01.2021

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães