Publicado por Sara de Paula em Liturgia - 06/02/2019

Liturgia: Projeto Sombra e Água Fresca fala sobre o Meio Ambiente

O Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) está reunido na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, para reunião da Equipe Nacional. O grupo atua junto à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

Na manhã desse quarta-feira, no momento devocional conduzido pela equipe do SAF, o tema do ano da Igreja Metodista foi o condutor da liturgia: Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão Cuidam do Meio Ambiente. A programação abordou a situação das vítimas do Desastre da Vale, que deixou centenas de mortes na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. A mensagem da manhã seguiu o mesmo tema e foi conduzida pelo Bispo José Carlos Peres, presidente da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A LITURGIA COMPLETA
DISPONIBILIZADA PELO PROJETO SAF.

O encerramento do momento devocional aconteceu ao som da música "Um canto pra Brumadinho", de Renato Goetten. Assista abaixo: 

Confira o álbum de fotos completo com momentos do culto e da reunião em nosso Flickr

Reunião e Devocional do Projeto SAF | 06/02/2019

>>> Saiba mais sobre o encontro no site do Jornal Expositor Cristão: Equipe do Projeto Sombra e Água Fresca se reúne em São Paulo


Posts relacionados

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia da Mulher: Aprendendo com as mulheres da Bíblia

Confira a sugestão de liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher em sua Igreja Local. A data é celebrada no dia 8 de março.

Liturgia, Destaques Nacionais, Pastoral dos Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães

10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos. Veja material de apoio para refletir e celebrar!

Em momentos de crise social, aumento da percepção da criminalidade, impunidade e injustiça, não poucas vezes a população de um país recorre a soluções populistas e demagógicas, cujos efeitos nunca trazem os benefícios prometidos. Veja arquivos disponbíveis para celebrar o Dia Internacional de Direitos Humanos.

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus!