A partir da escuta da voz das crianças, vamos refletir sobre os diferentes espaços e possibilidades para que todas as crianças sejam acolhidas, respeitadas e valorizadas. Convidamos todas as pessoas que tem interesse no trabalho com crianças, especialmente professoras e professores da Escola Dominical, coordenadores(as) e integrantes do Ministério Infantil, pastores e pastoras, pessoas que desejam trabalhar com crianças em projetos sociais.
Contaremos com a presença de convidadas especiais para essa conversa:
Elaine Rosendal, coordenadora do Departamento Nacional do Trabalho com crianças (DNTC);
Lucia Leiga, coordenadora da Educação Cristã no Projeto Sombra e Água Fresca (PSAF);
Rosiléia Araújo, redatora das revistas Bem-Te-Vi (DNED).
Desde muito cedo o povo da Bíblia entendeu a importância de agradecer a Deus e celebrar a sua bondade e misericórdia. Esta conversa nos ajudará a conhecer mais sobre as festas na Bíblia e, assim, refletir sobre o valor da gratidão diante da provisão divina.
Na terça-feira, dia 27 de abril, às 19h30, participe da Live promovida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical "Autismo na igreja: missão, desafio e possibilidades". O evento contará com a presença de convidados(as) especiais para esse bate-papo. Confira quem vai participar e acesse os links para assistir. Live acessível em libras.
"Neste Dia de Ação de Graças, eu agradeço pelas sementes de amor, paz, alegria, justiça e esperança semeadas em meu coração. Com gratidão podemos renovar o compromisso de frutificar e espalhar o aroma suave da presença de Deus em nós."
Confira o texto de Telma Cezar, do Departamento Nacional de Escola Dominical, inspirado na Parábola do Semeador, para esse Dia de Ação de Graças.
Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus!