A partir da escuta da voz das crianças, vamos refletir sobre os diferentes espaços e possibilidades para que todas as crianças sejam acolhidas, respeitadas e valorizadas. Convidamos todas as pessoas que tem interesse no trabalho com crianças, especialmente professoras e professores da Escola Dominical, coordenadores(as) e integrantes do Ministério Infantil, pastores e pastoras, pessoas que desejam trabalhar com crianças em projetos sociais.
Contaremos com a presença de convidadas especiais para essa conversa:
Elaine Rosendal, coordenadora do Departamento Nacional do Trabalho com crianças (DNTC);
Lucia Leiga, coordenadora da Educação Cristã no Projeto Sombra e Água Fresca (PSAF);
Rosiléia Araújo, redatora das revistas Bem-Te-Vi (DNED).
Em 18 de setembro, celebre o Dia da Escola Dominical em sua Igreja Local. Celebrar a Escola Dominical é celebrar a Palavra, o Verbo Vivo que desceu do céu e que uniu, como ninguém, teoria e prática. Jesus andou por toda parte ensinando e fazendo o bem.
Em tempos de orientações para que a população permaneça em casa a fim de conter a propagação do coronavírus, muitas igrejas entenderam que pelo menos nas duas próximas semanas suas atividades estarão restritas às transmissões pela internet. Cultos, encontros de discipulado, reuniões de oração e a Escola Dominical acontecerão via digital.
O Departamento Nacional de Escola Dominical sugere que no Dia internacional de Direitos Humanos - 10 de dezembro - seja celebrado no dia 14 com uma aula na escola dominical. Para isso, disponibilizamos uma lição de escola dominical com um texto para o aluno e outro para o professor. Confira!