Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/12/2011

Mais de 170 grupos de discipulado ajudam Remne a crescer

Relatório apresentado no Concílio Regional aponta crescimento da Região Missionária do Nordeste rumo à autonomia

A Região Missionária do Nordeste, Remne realizou a 17ª edição do Concílio Regional no mês de novembro. O Conclave aconteceu entre os dias 25 e 27 nas dependências do Hotel Casa Grande, Gravatá, PE, e contou com a presença do bispo Raúl Garcia que veio do México para participar e pregar no culto de abertura. O bispo José Carlos Peres, designado para presidir a 3ª Região a partir do próximo ano, também esteve presente.

A bispa da Remne, Marisa de Freitas Ferreira, fez menção à vida e ministério do bispo Adolfo Evaristo de Souza, que faleceu no final de outubro e, também, aos 50 anos de metodismo no nordeste e 65 na Bahia. “Registro aqui, os avanços do biênio, já que estes foram os propulsores para a proposta de emancipação regional. Tínhamos 67 grupos de discipulado em 2009, agora, são 173”, disse ao apresentar o relatório e crescimento da região.

A Remne anunciou que houve crescimento das igrejas autônomas na Região. Em 2005 eram cinco igrejas de auto-sustento. O número subiu para 13 e foi aprovado pela Coream o pedido de autonomia de mais duas igrejas: a de Malvinas, em Campina Grande, e de Boca do Rio, em Salvador.

A agente nacional do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF), Teca Greathouse, passou duas semanas de outubro na Remne visitando os projetos. “Faz parte do Plano Nacional do SAF investir na Remne e Rema. Percebi que com a decisão de ser implantado pelo menos um projeto em cada distrito as igrejas estão mais dispostas a investir no projeto”, diz.

O Concílio também homenageou as pastoras metodistas no nordeste pelos 40 anos de ministério pastoral feminino e acatou a decisão do 19º Concílio Geral em conceder título da ordem do mérito Metodista à primeira presbítera nordestina, a pastora Maria Monteiro.

Rev. José Geraldo Magalhães Jr.
Colaborou: Patrícia Monteiro


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães