Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/12/2011

Mais de 170 grupos de discipulado ajudam Remne a crescer

Relatório apresentado no Concílio Regional aponta crescimento da Região Missionária do Nordeste rumo à autonomia

A Região Missionária do Nordeste, Remne realizou a 17ª edição do Concílio Regional no mês de novembro. O Conclave aconteceu entre os dias 25 e 27 nas dependências do Hotel Casa Grande, Gravatá, PE, e contou com a presença do bispo Raúl Garcia que veio do México para participar e pregar no culto de abertura. O bispo José Carlos Peres, designado para presidir a 3ª Região a partir do próximo ano, também esteve presente.

A bispa da Remne, Marisa de Freitas Ferreira, fez menção à vida e ministério do bispo Adolfo Evaristo de Souza, que faleceu no final de outubro e, também, aos 50 anos de metodismo no nordeste e 65 na Bahia. “Registro aqui, os avanços do biênio, já que estes foram os propulsores para a proposta de emancipação regional. Tínhamos 67 grupos de discipulado em 2009, agora, são 173”, disse ao apresentar o relatório e crescimento da região.

A Remne anunciou que houve crescimento das igrejas autônomas na Região. Em 2005 eram cinco igrejas de auto-sustento. O número subiu para 13 e foi aprovado pela Coream o pedido de autonomia de mais duas igrejas: a de Malvinas, em Campina Grande, e de Boca do Rio, em Salvador.

A agente nacional do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF), Teca Greathouse, passou duas semanas de outubro na Remne visitando os projetos. “Faz parte do Plano Nacional do SAF investir na Remne e Rema. Percebi que com a decisão de ser implantado pelo menos um projeto em cada distrito as igrejas estão mais dispostas a investir no projeto”, diz.

O Concílio também homenageou as pastoras metodistas no nordeste pelos 40 anos de ministério pastoral feminino e acatou a decisão do 19º Concílio Geral em conceder título da ordem do mérito Metodista à primeira presbítera nordestina, a pastora Maria Monteiro.

Rev. José Geraldo Magalhães Jr.
Colaborou: Patrícia Monteiro


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães