
No dia 17 de março cerca de 400 pessoas se reuniram na Igreja Metodista no Triangulo em Carangola, MG, para celebrarem um sonho que se tornava realidade. Após o esforço de pastores/as que passaram por ali, a comunidade comemora uma década e escreve uma página importante na história: a autonomia.
O culto contou com a presença do bispo presidente da 4ª Região Eclesiástica, bispo Roberto, Rev. Márcio Abreu, Pra. Lussandra Moreira, Rev. Ozéas Alvarenga e Revda. Rosangela Donato. Logo no início do culto, o bispo designou o evangelista, Márcio Azevedo Silva, para a congregação Metodista em Fervedouro, em seqüência a comunidade Metodista em Carangola acolheu a Revda. Rosangela Donato como Superintendente Distrital.
A coordenadora de ensino da Igreja Metodista no Triangulo, Elisangela Braga, apresentou um breve histórico dos pastores, pastora e evangelistas que por ali passaram, chamando-os de “Os Heróis da Fé”. Foi muito comovente, pois foram os primeiros passos de uma igreja que nasceu adulta, visionária e missionária. O Rev. Aladir, personagem emblemático nesta história, foi o motivo de grande comoção, pois foi ele o usado por Deus para dar início a essa grande obra.
Com a participação dos ministérios de coreografia e louvor, posteriormente levantou-se um momento de oferta para o inicio das obras de construção do templo Metodista no bairro de Lacerdin.
O bispo Roberto, basedado no texto bíblico de Atos 2.42-47 desafiou a igreja a continuar caminhando, crescendo, ser mãe de congregações e, conseqüentemente, outras igrejas surgirão. Após a pregação, o bispo entregou a Igreja, por meio do Rev. Ozéas Alvarenga, atual pastor da Igreja, a Comenda Episcopal, que outorga autônoma a Igreja Metodista no Triangulo.
Segundo o Rev. Ozéas Alvarenga, essa vitória faz parte de um projeto que nasceu no coração de Deus e não termina por aqui. “Há novos objetivos a serem alcançadas, metas a serem conquistadas e outras iniciativas a serem tomadas. Mas ainda assim, podemos declarar que até aqui tem nos ajudado o Senhor”.
Enfim, foi um momento significativo para a Igreja e com certeza vamos colher muitos frutos dessa nova empreitada. Louvamos a Deus por mais uma igreja erguida, por mais uma agência de salvação e por mais uma porta que se abre para declarar que Jesus Cristo, salva, cura e liberta.
Deus seja Louvado.
Informou: Rev. Ozéias Alvarenga
