Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/03/2012

Mais uma Igreja Metodista recebe autonomia em Minas Gerais

No dia 17 de março cerca de 400 pessoas se reuniram na Igreja Metodista no Triangulo em Carangola, MG, para celebrarem um sonho que se tornava realidade. Após o esforço de pastores/as que passaram por ali, a comunidade comemora uma década e escreve uma página importante na história: a autonomia.

O culto contou com a presença do bispo presidente da 4ª Região Eclesiástica, bispo Roberto, Rev. Márcio Abreu, Pra. Lussandra Moreira, Rev. Ozéas Alvarenga e Revda. Rosangela Donato. Logo no início do culto, o bispo designou o evangelista,  Márcio Azevedo Silva, para a congregação Metodista em Fervedouro, em seqüência a comunidade Metodista em Carangola acolheu a Revda. Rosangela Donato como Superintendente Distrital.

A coordenadora de ensino da Igreja Metodista no Triangulo, Elisangela Braga, apresentou um breve histórico dos pastores, pastora e evangelistas que por ali passaram, chamando-os de "Os Heróis da Fé". Foi muito comovente, pois foram os primeiros passos de uma igreja que nasceu adulta, visionária e missionária. O Rev. Aladir, personagem emblemático nesta história, foi o motivo de grande comoção, pois foi ele o usado por Deus para dar início a essa grande obra.

Com a participação dos ministérios de coreografia e louvor, posteriormente levantou-se um momento de oferta para o inicio das obras de construção do templo Metodista no bairro de Lacerdin.

O bispo Roberto, basedado no texto bíblico de Atos 2.42-47 desafiou a igreja a continuar caminhando, crescendo, ser mãe de congregações e, conseqüentemente, outras igrejas surgirão. Após a pregação, o bispo entregou a Igreja, por meio do Rev. Ozéas Alvarenga, atual pastor da Igreja, a Comenda Episcopal, que outorga autônoma a Igreja Metodista no Triangulo.

Segundo o Rev. Ozéas Alvarenga, essa vitória faz parte de um projeto que nasceu no coração de Deus e não termina por aqui. “Há novos objetivos a serem alcançadas, metas a serem conquistadas e outras iniciativas a serem tomadas. Mas ainda assim, podemos declarar que até aqui tem nos ajudado o Senhor”.

Enfim, foi um momento significativo para a Igreja e com certeza vamos colher muitos frutos dessa nova empreitada. Louvamos a Deus por mais uma igreja erguida, por mais uma agência de salvação e por mais uma porta que se abre para declarar que Jesus Cristo, salva, cura e liberta.

Deus seja Louvado.  

Informou: Rev. Ozéias Alvarenga

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães