Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária, Expansão Missionária, Destaques Nacionais - 09/12/2013

Mais uma parceria missionária entre a 3ª Região e a Remne surge em concílio regional

A 3ª Região Eclesiástica realizou seu 41º concilio regional entre os dias 15-17 de novembro nas dependências da UMESP. Nesta oportunidade a região conheceu a iniciativa missionária realizada pelo bispo Geoval Jacinto Silva e sua esposa irmã vera. Desde julho deste ano o casal mudou-se para a cidade de Petrolina/PE com o propósito de estar mais próximo da filha eles decidiram iniciar um projeto missionário, ou seja, iniciar uma igreja metodista; folhetos, visitas aos lares, atividades com crianças foram surgindo como primeiras ações voltadas para a evangelização que não se limitou em Petrolina, mas avançou para Juazeiro/BA.
 
O Bispo Geoval e a irmã Vera apresentaram fotos e depoimentos das ações com um entusiasmo e alegria contagiantes. O plenário acolheu com muita alegria a “boa nova”. Após apresentação das ações missionárias, um dos delegados apresentou ao plenário uma proposta de uma possível parceria entre a 3ª Região Eclesiástica e a Remne de apoio ao projeto. A proposta foi aprovada por unanimidade ficando esta responsabilidade com o bispo Peres e a nova Coream eleita para o próximo biênio.
 
Aguardamos os desdobramentos que virão desta possível parceria que poderá contribuir com a decisão do 19º Concilio Geral que nos deu a missão de desenvolver parcerias para o avanço da igreja em todo o território nacional, em especial, nas cidades onde não há presença da Igreja Metodista.
 
 
Luis Carlos Lima Araujo
 
Pessoa referência para Expansão Missionária Nacional
 
SAIBA MAIS:
Entrevista com o bispo Geoval sobre o trabalho que ele está desenvolvendo em Petrolina. Leia no Expositor Cristão
          
 
 
 
 
 
  

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Memorial Metodista Nacional | Covid-19

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), já deixou mais de 80 mil mortos no Brasil. Dentre os pacientes que não resistiram à doença no país, há pessoas membros da Igreja Metodista. Queremos reconhecer a importância da missão dessas pessoas, por isso abrimos esse espaço para que a sua Igreja Local, Distrito ou Região, compartilhe as informações sobre o falecimento de irmãos e irmãs metodistas, causados pela Covid-19.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

COVID-19 - Recomendação pastoral à Igreja Metodista

Vivemos tempos de perturbação mundial face ao surgimento do COVID-19, que tem alcançado a população mundial e que se instala em nosso País, a exigir de nós comprometimento e solidariedade social, na preservação da vida e da saúde de nossos concidadãos e concidadãs.  

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: existe competitividade no Ministério Pastoral?

A suposta “profissionalização do pastor e da pastora” tem introduzido gradativamente uma mentalidade de competitividade. Os modelos de megaigrejas, presença na mídia, subsídios acima da realidade média de boa parte da sociedade são tidos como ministérios bem-sucedidos e, de forma geral, acabam por gerar a aspiração do alcance de tais patamares como um meio lógico da demonstração da bênção divina. Na verdade, muito aquém da bênção divina, percebemos que essa suposta competitividade tem sido um entrave para a vida e para a missão da igreja. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: vocação pastoral

Receber um chamado para cuidar do rebanho de Deus é um privilégio e uma grande responsabilidade. Conheça os dilemas, desafios e a preparação de pastores e pastoras para este ministério!