Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária, Expansão Missionária, Destaques Nacionais | 09/12/2013 às 07:47:45

Mais uma parceria missionária entre a 3ª Região e a Remne surge em concílio regional

A 3ª Região Eclesiástica realizou seu 41º concilio regional entre os dias 15-17 de novembro nas dependências da UMESP. Nesta oportunidade a região conheceu a iniciativa missionária realizada pelo bispo Geoval Jacinto Silva e sua esposa irmã vera. Desde julho deste ano o casal mudou-se para a cidade de Petrolina/PE com o propósito de estar mais próximo da filha eles decidiram iniciar um projeto missionário, ou seja, iniciar uma igreja metodista; folhetos, visitas aos lares, atividades com crianças foram surgindo como primeiras ações voltadas para a evangelização que não se limitou em Petrolina, mas avançou para Juazeiro/BA.
 
O Bispo Geoval e a irmã Vera apresentaram fotos e depoimentos das ações com um entusiasmo e alegria contagiantes. O plenário acolheu com muita alegria a “boa nova”. Após apresentação das ações missionárias, um dos delegados apresentou ao plenário uma proposta de uma possível parceria entre a 3ª Região Eclesiástica e a Remne de apoio ao projeto. A proposta foi aprovada por unanimidade ficando esta responsabilidade com o bispo Peres e a nova Coream eleita para o próximo biênio.
 
Aguardamos os desdobramentos que virão desta possível parceria que poderá contribuir com a decisão do 19º Concilio Geral que nos deu a missão de desenvolver parcerias para o avanço da igreja em todo o território nacional, em especial, nas cidades onde não há presença da Igreja Metodista.
 
 
Luis Carlos Lima Araujo
 
Pessoa referência para Expansão Missionária Nacional
 
SAIBA MAIS:
Entrevista com o bispo Geoval sobre o trabalho que ele está desenvolvendo em Petrolina. Leia no Expositor Cristão
          
 
 
 
 
 
  

Tags: sem tags no momento!