Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

malaria

Igreja Metodista Unida se junta à Campanha Global contra a Malária

 

O povo da Igreja Metodista Unida está participando do lançamento mundial de uma campanha de prevenção contra a malaria. A campanha está sendo trabalhada pela internet para criar uma rede de doação mundial de recursos financeiros para os missionários na África trabalharem com a educação e o tratamento da doença.

 

O bispo da Igreja Metodista Unida Thomas Bickerton afirmou que esta é uma das campanhas que mais une os cristãos ao redor do mundo. "Todo mundo em todo lugar pode participar deste link pra ajudar as crianças na África. Tudo se encaixa na questão de tentar erradicar a pobreza. Um milhão de pessoas morre de malária todo ano na África , e 75 por cento deles são crianças.", disse.

 

A campanha pede por uma contribuição de 10 dólares por depósito. Os primeiros sete dólares acabam ajudando uma família de em média 4 pessoas. Os outros 3 são para programas educacionais - pra ensinar as famílias como usar os inseticidas e erradicar a malária.

 

O projeto conta também com a participação das Nações Unidas e  de projetos como a UNICEF. O site para fazer as doações é www.NothingButNets.net .


Posts relacionados