Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/03/2012

Malvinas: intervenção metodista pela paz e diálogo

Não há nenhuma possibilidade de que a Argentina tome outra atitude que não seja a diplomática, expressou-se de forma contundente o Dr. Guilhermo Oliveri, secretário para assuntos religiosos da Argentina, numa longa conversa que teve com  Frank de Nully Brown, bispo da Igreja Metodista daquele país. O bispo Nully Brown reiterou a vontade da Igreja Metodista de contribuir com o processo de diálogo pacífico a respeito do conflito pela soberania das ilhas Malvinas.

Com a intenção de continuar o diálogo já instalado com a “Secretaria de Cultos de la Nación”, o secretário Guillermo Oliveri convidou a Igreja Evangélica Metodista Argentina a prosseguir no diálogo com seus pares britânicos, colaborando assim com o encontro de uma via pacífica de resolução do conflito, tendo em conta que a Igreja Metodista britânica é a segunda denominação em quantidade de membros da Inglaterra.

O Bispo Frank de Nully Brown recordou, durante a reunião, as decisões tomadas pela Igreja Metodista argentina, em acordo com a britânica, em relação ao conflito: seguir manifestando a identidade pacifista que sempre caracterizou o movimento metodista desde suas origens e um proclamar um categórico “não’ à militarização das ilhas.

Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação via Fateo


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista emite nota sobre o terremoto no Nepal

Depois do terremoto de magnitude 7,8 neste fim de semana (25) no Nepal que deixou mais de 4 mil morots e milhares de feridos até hoje, o Conselho Mundial Metodista e Comissão de Assuntos Internacionais emitiram uma declaração em nome do Conselho Mundial como segue abaixo:

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães