Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/03/2012

Malvinas: intervenção metodista pela paz e diálogo

Não há nenhuma possibilidade de que a Argentina tome outra atitude que não seja a diplomática, expressou-se de forma contundente o Dr. Guilhermo Oliveri, secretário para assuntos religiosos da Argentina, numa longa conversa que teve com  Frank de Nully Brown, bispo da Igreja Metodista daquele país. O bispo Nully Brown reiterou a vontade da Igreja Metodista de contribuir com o processo de diálogo pacífico a respeito do conflito pela soberania das ilhas Malvinas.

Com a intenção de continuar o diálogo já instalado com a “Secretaria de Cultos de la Nación”, o secretário Guillermo Oliveri convidou a Igreja Evangélica Metodista Argentina a prosseguir no diálogo com seus pares britânicos, colaborando assim com o encontro de uma via pacífica de resolução do conflito, tendo em conta que a Igreja Metodista britânica é a segunda denominação em quantidade de membros da Inglaterra.

O Bispo Frank de Nully Brown recordou, durante a reunião, as decisões tomadas pela Igreja Metodista argentina, em acordo com a britânica, em relação ao conflito: seguir manifestando a identidade pacifista que sempre caracterizou o movimento metodista desde suas origens e um proclamar um categórico “não’ à militarização das ilhas.

Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação via Fateo


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães