Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 20/09/2013

Vigília Nacional 2013

capa 2013

A Vigília Nacional pelas Crianças acontece anualmente no mês de outubro nas comunidades metodistas, com objetivo de que as crianças possam sentir-se valorizadas, cuidadas e parte do corpo de Cristo.  Orar pelas crianças é tar?efa importante que nos fortalece, que nos ensina e capacita a acolher, amar e valorizá-las na comunidade de fé e na sociedade. O cuidado com as crianças no alimentá-las, no educá-las e no convívio propício são o que a maioria das famílias busca para os seus(suas) filhos(as), mas, além destas iniciativas, é essencial colocarmos a vida das crianças na presença Daquele que realmente pode cuidar da vida delas.

Infelizmente, as crianças tem sido expostas a situações de riscos que começam no seu lar, passam pelos meios de comunicação, na escola, na vizinhança e precisamos em oração e ação agir junto às crianças.

As crianças precisam do cuidado e apoio dos adultos, pois são indefesas diante as situações de risco a que são expostas. O Reino pertence às crianças e queremos que elas cresçam e permaneçam nele, para usufruir da graça e do amor de Deus.

Vigiemos sem cessar pela vida das crianças, cuidemos com amor e carinho, pois esta é a vontade do Pai, que seus filhos e filhas se unam na Graça de Deus.

Elci Lima
Coordenadora do Departamento
Nacional de Trabalho com Crianças - 2013

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF


Posts relacionados

Educação, por Sara de Paula

Encontro de Diretores da Educação Básica Metodista acontece em SP

A reunião começou no dia 10 e maio, e tem previsão de término para amanhã. 

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).