Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 20/09/2013

Vigília Nacional 2013

capa 2013

A Vigília Nacional pelas Crianças acontece anualmente no mês de outubro nas comunidades metodistas, com objetivo de que as crianças possam sentir-se valorizadas, cuidadas e parte do corpo de Cristo.  Orar pelas crianças é tar?efa importante que nos fortalece, que nos ensina e capacita a acolher, amar e valorizá-las na comunidade de fé e na sociedade. O cuidado com as crianças no alimentá-las, no educá-las e no convívio propício são o que a maioria das famílias busca para os seus(suas) filhos(as), mas, além destas iniciativas, é essencial colocarmos a vida das crianças na presença Daquele que realmente pode cuidar da vida delas.

Infelizmente, as crianças tem sido expostas a situações de riscos que começam no seu lar, passam pelos meios de comunicação, na escola, na vizinhança e precisamos em oração e ação agir junto às crianças.

As crianças precisam do cuidado e apoio dos adultos, pois são indefesas diante as situações de risco a que são expostas. O Reino pertence às crianças e queremos que elas cresçam e permaneçam nele, para usufruir da graça e do amor de Deus.

Vigiemos sem cessar pela vida das crianças, cuidemos com amor e carinho, pois esta é a vontade do Pai, que seus filhos e filhas se unam na Graça de Deus.

Elci Lima
Coordenadora do Departamento
Nacional de Trabalho com Crianças - 2013

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Globo destaca programa de intercâmbio do Colégio Metodista Granbery

O programa de intercâmbio estudantil “Educação sem Fronteiras” foi tema de matéria do MGTV, da Rede Globo. Por meio do programa, 16 estudantes do colégio metodista María Alvarado High School, de Lima, no Peru passarão duas semanas no Colégio Metodista Granbery, em Juiz de Fora/MG.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Professor Dr. Almir de Souza Maia segue internado na UTI em Piracicaba

O professor Almir de Souza Maia está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed de Piracicaba. Ele foi submetido a uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio e precisou ser recolhido a UTI em função de alguns incômodos respiratórios.