Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 20/09/2013

Vigília Nacional 2013

capa 2013

A Vigília Nacional pelas Crianças acontece anualmente no mês de outubro nas comunidades metodistas, com objetivo de que as crianças possam sentir-se valorizadas, cuidadas e parte do corpo de Cristo.  Orar pelas crianças é tar?efa importante que nos fortalece, que nos ensina e capacita a acolher, amar e valorizá-las na comunidade de fé e na sociedade. O cuidado com as crianças no alimentá-las, no educá-las e no convívio propício são o que a maioria das famílias busca para os seus(suas) filhos(as), mas, além destas iniciativas, é essencial colocarmos a vida das crianças na presença Daquele que realmente pode cuidar da vida delas.

Infelizmente, as crianças tem sido expostas a situações de riscos que começam no seu lar, passam pelos meios de comunicação, na escola, na vizinhança e precisamos em oração e ação agir junto às crianças.

As crianças precisam do cuidado e apoio dos adultos, pois são indefesas diante as situações de risco a que são expostas. O Reino pertence às crianças e queremos que elas cresçam e permaneçam nele, para usufruir da graça e do amor de Deus.

Vigiemos sem cessar pela vida das crianças, cuidemos com amor e carinho, pois esta é a vontade do Pai, que seus filhos e filhas se unam na Graça de Deus.

Elci Lima
Coordenadora do Departamento
Nacional de Trabalho com Crianças - 2013

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Metodistas celebram o dia da Escola Dominical. Confira!

O Dia Nacional da Escola Dominical - celebrado no 3º domingo de setembro na Igreja Metodista - foi lembrado em várias Igrejas pelo Brasil a fora. Um Encontro Regional de Escola Dominical da 1ª e 7ª Regiões foi realizado no Instituto Metodista Bennett, no Rio de Janeiro/RJ. Recebemos relatos e fotos de alunos reunidos em classe, professores, Coral, Igrejas maiores, menores e pontos missionários.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Pentecostes: Atos do Espírito Santo

O calendário da Igreja anuncia a chegada do tempo denominado Pentecostes. Nessa época, coloca-se em evidência a descida do Espírito Santo sobre a primeira comunidade, das discípulas e dos discípulos de Jesus Cristo, reunida na cidade de Jerusalém. 

Escola Bíblica de Férias, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Mídia, Educação, por Julyana Rodrigues

Escola Bíblica de Férias 2014

Está disponível o material orientador para a Escola Bíblica de Férias 2014. Organizada sob o tema de trabalho do ano "Meninos e Meninas nos Caminhos da Missão", o caderno está com vários recursos e passo a passo para desenvolver às atividaes com as crianças. Download gratuito!