Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/08/2012

Mensagem aos jovens pastores/as no segundo culto do Encontro Nacional


“Ninguém despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. O texto de I Timóteo 4.12 incentivou o ministério de jovens pastores/as no segundo culto do Encontro Nacional. O versículo foi trabalhado pelo bispo Raul Garcia para ressaltar a importância de um procedimento santo daqueles que estão começando no ofício pastoral.

“Muitos homens e mulheres caíram, porque não foram modelo de conduta. Não há invencíveis! É preciso sempre lembrar das orientações bíblicas para sermos padrão entre os fieis”, disse o bispo Raul. Os pastores/as com mais tempo de caminhada foram chamados a incentivar e ajudar os novos ministros/as da Igreja Metodista.

Foi apresentada uma estatística que acende a luz de alerta da Igreja Metodista. De acordo com o bispo Raul Garcia, apenas 30% dos pastores/as permanecem no ministério até o fim. Todos participantes do Encontro foram encorajados a prosseguir, especialmente os mais jovens. “Ser pastor/ra não é uma profissão! Não somos atores! Estamos desenvolvendo um chamado do Senhor! Precisamos ter zelo, honra, santidade, ser exemplo em amor, fé e fidelidade. Que outros/as a olhar para você possam dizer: é possível chegar até o final!”.

A palavra pureza presente no texto de I Timóteo também foi trabalhada pelo bispo Raul. Ele afirmou que os/as ministros/as são chamados/as a viver em santidade e pureza moral e sexual. “As pessoas na igreja estão com os olhos em vocês! Devemos ser exemplo de perfeição cristã!”, concluiu o bispo Raul.

Durante a pregação o bispo Raul separou os pastores/as mais jovens (até 35 anos) dos pastores/as mais experientes. Depois de um momento de reflexão e oração, os/as participantes se comprometeram a caminhar juntos.

Culto – O segundo culto do Encontro Nacional de Pastores/as foi dirigido pelo bispo Roberto Alves (4ª região). Ele apresentou materiais de divulgação publicados pela área geral da Igreja Metodista. Houve também espaço para um testemunho do trabalho metodista em Porto Seguro-BA.

 

 

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO!

 

 

 

 

VEJA AS FOTOS NO FACEBOOK E CURTA A PÁGINA!

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por Herbert

Angular Editora lança a Bíblia com o Hinário Evangélico em São Paulo

No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite dessa quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo. A iniciativa foi da Igreja Metodista por meio da Angular Editora, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O ato contou com a presença do Coral Evangélico de São Paulo, Conjunto Masculino Wesleyano e lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães