Publicado por Sara de Paula em Geral - 27/02/2020

Mês da Juventude Metodista

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! - Salmo 133:1 

Em 2020 o tema trabalhado na Igreja Metodista do Brasil será: "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade ".

Março é o Mês da Mocidade Metodista, e nesse período são realizadas diversas ações que envolvem jovens metodistas de norte a sul do país. 

São ações simples que possibilitam a participação de todos, como arrecadações de alimentos, visitas em lares e albergues, doações de sangue, cultos distritais e várias outras ações promovidas pelas Federações de cada Região.

Tais ações tem alcançado e abençoado muitas vidas, porém no decorrer dos anos tem sido possível acompanhar através dos noticiários, que muitas pessoas em nosso país e no mundo, ainda se UNEM por motivações erradas, ocasionando muita dor e sofrimento através dos vícios, doenças, escassez e injustiças tratadas como situações corriqueiras ou distantes da realidade.

Sendo assim, é muito importante que a juventude como um todo se UNA ainda mais com um olhar sensível para a sociedade que necessita do amor de Jesus. Entendendo que Juntos Somos capazes de mudar as nossas realidades.

Diante disso, a Confederação Metodista de Jovens, através das Federações de Jovens de todo Brasil, abraçaram o tema da Igreja Metodista do Brasil (Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade) e pensaram juntas em desenvolver e engajar os jovens nas mais diversas igrejas locais espalhadas por todo o país. Entendendo que cada um foi chamado para fazer a diferença onde colocarem a planta dos seus pés e sabendo que a UNIDADE é uma grande ferramenta para o avanço do Reino.

Ao longo dos anos o mês da mocidade tem se consolidado como uma programação que está entranhada à identidade do Jovem Metodista brasileiro. Em 2020, será trabalhado enfaticamente o tema UNIDADE, não só no mês de março, mas em todo o decorrer do ano.

Confira a agenda com todas as programações do mês da Mocidade

Durante todo o mês serão disponibilizados devocionais e materiais especiais sobre o tema Juntos Somos nas redes sociais da Confederação.

Encorajamos as igrejas a realizar ações sociais, doar sangue e participar das atividades realizadas por suas Federações sempre enviando fotos para @juvmetodista e com a hashtag #JuntosSomos.

O Dia da Mocidade nas igrejas locais, acontecerá no terceiro domingo, no dia 15 de março. Como forma de auxílio, a Confederação de Jovens, apresenta uma proposta de liturgia à todas as igrejas locais, para que como jovens metodistas, estejamos unidos em um só propósito.

Mobilize a sua comunidade na criação e realização de ações de unidade, e no preparo de uma oferta para os projetos da Confederação Metodista de Jovens.

Material de apoio

Confira abaixo o material de apoio disponibilizado pela Confederação Metodista de Jovens, para realização do evento: 

Cartaz oficial Peças para redes sociais Liturgia


 


Assista abaixo a mensagem do Bispo Adonias Pereira do Lago, assessor da Confederação Metodista de Jovens, publicado na página oficial da Confederação. 


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 16/10

  Bispo José Carlos Peres

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães