Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/05/2012

Metodista em MG realiza Corrida de Orientação e aproxima jovens da Universidade

Jovens recebem instruções antes da largada. A direita, o pastor Jovanir lage, da Igreja Metodista em São João Del Rei. Foto: Arquivo pessoal.

Pela segunda vez a Igreja Metodista em São João Del Rei (MG) promoveu a Corrida de Orientação na cidade vizinha, Santa Cruz de Minas. O evento foi realizado na Universidade Federal de São João Del Rei (Campus CTAN), no domingo, 6 de maio. Com o lema “Ação e Orientação” o objetivo principal é aproximar a juventude que vive em um contexto de drogas e exclusão social, à Universidade, além de unir condicionamento físico, raciocínio lógico e poder de decisão.    

O coordenador da equipe e membro da Igreja Metodista em São João Del Rei, Ronaldo Nascimento, destaca a estratégia da competição. “O local para a realização é estratégico mesmo. Queremos aproximar esses jovens da Universidade”, declara.

O pastor Jovanir Lage também está animado com o trabalho. “Precisamos explorar esses espaços; esses jovens precisam saber que a Universidade é o lugar deles. Uma das razões do evento ser no Campus é para eles terem essa aproximação e saber que eles podem alcançar os objetivos profissionais por meio dos estudos” disse.

A Igreja Metodista em São João Del Rei tem feito através da Corrida de Orientação e de outras atividades em parceria com a Associação Cultural Papel e Arte, uma aproximação entre comunidade e igreja com o lema de ser “Uma comunidade Missionária a Serviço do Povo”.

A competição – a corrida de orientação é um esporte que se pratica em uma área aberta, campo, planalto, planície, mata, etc, e faz uso de carta cartográfica e bússola como instrumentos de orientação e navegação. O instrutor coloca em cada ponto uma pergunta lógica, ou seja, ganha não somente quem chega primeiro, mas o atleta que percorrer corretamente os pontos determinados na carta sem cometer infrações ou esquecer de algum ponto.

Informações: Rev. Jovanir Lage


Posts relacionados