Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 27/03/2014

Metodista receberá homenagens no Japão

É com satisfação que comunicamos que o Prof. Dr. Almir de Souza Maia, ex-presidente do Conselho Geral Instituições Metodistas de Ensino (COGEIME) foi escolhido pela Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (IAMSCU) para receber o “Prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis”, simbolizado na “Chama da Excelência”. A outorga dessa homenagem ocorrerá durante a Conferência 2014, entre os dias 24 e 29 de maio em Hiroshima, no Japão. 
 
O referido prêmio foi instituído pela IAMSCU em 2011, e o primeiro agraciado foi o Dr. Ken Yamada, que também dá nome à homenagem. Conforme a informação da Secretaria Executiva da IAMSCU o objetivo do prêmio é homenagear “o trabalho de importantes líderes que têm sido peças-chave para o desenvolvimento da educação metodista, história, teologia e ciência ao redor do mundo.”
 
Destaca a carta enviada pela IAMSCU que a distinção “é conferida em reconhecimento das muitas décadas que dedicou à educação metodista, como Reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, Presidente do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Ensino (COGEIME), fundador e presidente da Associação Latino-Americana de Instituições Metodistas de Educação (ALAIME) e um dos membros fundadores, membro do Conselho de Diretores e Vice-Presidente da IAMSCU.” E acrescenta que o Prof. Almir Maia continua servindo à Igreja e a educação como “Editor da Revista de Educação do COGEIME, Diretor do Centro de Pesquisa da Educação Metodista e líder nacional de iniciativas para a Escola Dominical no Brasil".
 
 
Informações:
Luis de Souza Cardoso
Secretário Executivo
 
 

Posts relacionados

Escola Dominical, Liturgia, Educação, por José Geraldo Magalhães

Acesse o material de apoio para celebrar o Pentecostes

No próximo domingo, dia 8, celebra-se o Dia de Pentecostes. Para tornar a data mais festiva, o Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista preparou vários materiais de apoio. Confira abaixo:

Educação, por José Geraldo Magalhães