Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 27/03/2014

Metodista receberá homenagens no Japão

É com satisfação que comunicamos que o Prof. Dr. Almir de Souza Maia, ex-presidente do Conselho Geral Instituições Metodistas de Ensino (COGEIME) foi escolhido pela Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (IAMSCU) para receber o “Prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis”, simbolizado na “Chama da Excelência”. A outorga dessa homenagem ocorrerá durante a Conferência 2014, entre os dias 24 e 29 de maio em Hiroshima, no Japão. 
 
O referido prêmio foi instituído pela IAMSCU em 2011, e o primeiro agraciado foi o Dr. Ken Yamada, que também dá nome à homenagem. Conforme a informação da Secretaria Executiva da IAMSCU o objetivo do prêmio é homenagear “o trabalho de importantes líderes que têm sido peças-chave para o desenvolvimento da educação metodista, história, teologia e ciência ao redor do mundo.”
 
Destaca a carta enviada pela IAMSCU que a distinção “é conferida em reconhecimento das muitas décadas que dedicou à educação metodista, como Reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, Presidente do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Ensino (COGEIME), fundador e presidente da Associação Latino-Americana de Instituições Metodistas de Educação (ALAIME) e um dos membros fundadores, membro do Conselho de Diretores e Vice-Presidente da IAMSCU.” E acrescenta que o Prof. Almir Maia continua servindo à Igreja e a educação como “Editor da Revista de Educação do COGEIME, Diretor do Centro de Pesquisa da Educação Metodista e líder nacional de iniciativas para a Escola Dominical no Brasil".
 
 
Informações:
Luis de Souza Cardoso
Secretário Executivo
 
 

Posts relacionados

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Educação Metodista emite nota aos familiares do Prof. Dr. Almir de Souza Maia

Nos últimos 37 anos, as instituições educacionais metodistas tiveram o imenso privilégio de contar com o trabalho incansável, ético, coerente e absolutamente dedicado do Prof. Almir.

Educação, por José Geraldo Magalhães