Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 24/09/2015

Metodistas celebram o dia da Escola Dominical. Confira!

O Dia Nacional da Escola Dominical - celebrado no 3º domingo de setembro na Igreja Metodista - foi lembrado em várias Igrejas pelo Brasil a fora. Um Encontro Regional de Escola Dominical da 1ª e 7ª Regiões foi realizado no Instituto Metodista Bennett, no Rio de Janeiro/RJ. Recebemos relatos e fotos de alunos reunidos em classe, professores, Coral, Igrejas maiores, menores e pontos missionários.
 
Na Catedral Metodista de Piracicaba/SP, o Coral Rev. James William Koger regido por Sonia Dechen trouxe mais brilho para essa antiga e grande escola. Em Birigui/SP, um culto especial marcou a data! Cleuza Cristina da S. C. Valentin, conta a experiência de participar da Escola Dominical. "Marcamos esse dia como um dia muito especial, pois acreditamos que o melhor local para se aprender sobre o Reino de Jesus ainda é a Escola Dominical. Sou professora a mais de 20 anos e aluna por 39", disse.
 
Em Vila Formosa/SP houve celebração e testemunhos. Claudia Oliveira de Castro, destaca a importância da Escola Dominical ao longo dos anos. "As pessoas deram seus depoimentos sobre a influência da Escola Dominical para suas vidas, houve a participação das crianças e juvenis, além de um breve histórico onde mostramos a importancia da Escola Dominical ao longo dos anos na vida da Igreja. Ela continua viva e faz parte da nossa história!", finalizou.
 
O Campo Missionário Distrital em Parque Paulista, Distrito de Duque de Caxias/RJ, na 1ª Região e os alunos da sala de Juniores da Igreja Metodista Bispo César em Cachoeiro de Itapemirim/MG, também registraram a data como um tempo importante de aprendizado. Já em Natal/RN, houve até gincana.
 
 
Confira as fotos clicando no link abaixo:
 

Tags: Escola Dominical 2015, Educação


Posts relacionados

Educação, por Sara de Paula

COGEIME abre vaga para Assistente de Secretaria Bilíngue

Candidatos devem se inscrever por e-mail

Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: avaliação e confessionalidade no XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores

O XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores (ENAME) iniciou na manhã dessa sexta-feira (25), no Edifício Capa, da Universidade Metodista de São Paulo. O tema geral do XIV ENAME será “Avaliação e a concretização da confessionalidade no processo educativo”. O evento conta com três conferências e três painéis temáticos que serão distribuídos durante os dias do encontro que termina no próximo sábado às 12h30.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação recruta Gerente de Gestão de Pessoas

A Rede Metodista de Educação está recrutando Gerente de Gestão de Pessoas para trabalhar na unidade em Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo/SP. Veja o perfil do profissional para preencher a vaga.

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração, Consad, tem novo presidente

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista empossou na manhã desse sábado, 30,  os novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração (Consad) e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação. A cerimônia ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Confira as fotos e detalhes da cerimônia!