Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

metodistas criam GT sobre ecumenismo

SÂO PAULO, Brasil, Junho 22, 2007

ALC - Agência Latino Americana e Caribenha de Comunicação

A Igreja Metodista do Brasil instituiu o Grupo de Trabalho que vai assessorar o Colégio Episcopal sobre ecumenismo. A implantação desse grupo assessor atende decisão do 18. Concílio Geral, reunido no ano passado, o mesmo que determinou a retirada dos metodistas de organismos ecumênicos que tivessem a presença da Igreja Católica.

O Grupo de Trabalho sobre Ecumenismo tem sete integrantes e será coordenador pelo bispo Roberto Alves de Souza. Além do bispo, fazem parte do grupo a pastora Amélia Tavares Correia Neves, os pastores José Carlos Peres, Marcello José Pimenta Fraga, Marco Antonio dos Santos, Paulo Dias Nogueira, e a professora Magali Cunha Nascimento, da Faculdade de Teologia da Umesp.

A constituição do grupo foi comunicada aos seus integrantes pelo secretário executivo do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes. Na carta que enviou aos convocados, na segunda-feira, 18, Moraes destaca que o 18. Concílio Geral "tomou uma decisão restritiva em torno de um aspecto institucional, em relação às instituições ecumênicas de igrejas, o que não altera a ecumenicidade da Igreja".

O Grupo de Trabalho sobre Ecumenismo terá a incumbência de analisar bíblica, teológica e pastoralmente as conseqüências da decisão conciliar do ano passado, para esclarecer à Igreja e à sociedade as implicações daquela medida conciliar e estabelecer caminhos e condições para que a Igreja Metodista possa cumprir o pedido de Jesus "para que todos sejam um".


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães