Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/01/2012

Metodistas de Muriaé, MG, unidos para ajudar desabrigados das enchentes

Chuvas em todo o país tem deixado várias pessoas desabrigadas. Em um momento de calamidade como este, nada melhor que a união e solidariedade. Na cidade de Muriaé, MG,  isso acontece através de igrejas, entidades, empresas e ação social da Prefeitura.

No “quartel geral da ação social” da Igreja Metodista Central, dezenas de voluntários trabalham com as doações e aquisições da igreja e comunidade muriaeense. O resultado são mais de duas mil quentinhas, 400 litros de leite e 160 fardos de água mineral distribuidos no início de janeiro. O coordenador local de Ação Social, da Igreja Metodista Central, Astério Dias Ferraz, falou sobre o trabalho solidário.

“Nós estamos desde a primeria semana de janeiro oferecendo quentinha água e leite. O povo está muito carente e vamos daqui a pouco repetir isso aí. Mais 400 litros de leite foram novamente comprado. Estivemos presentes em 2008 e 2009 neste cenário de calamidade e hoje estamos novamente atendendo Barra, Encoberta, Santana, Napoleão e José Cirilo.

O pastor da Igreja, Maxsuel Andrade Neri, responsável pela Ação Social, do Distrito Muriaé também falou sobre a ação.

“Nós unimos aqui para ajudar com o que podemos levar. Há lugares que as pessoas não tem nada, não tem como fazer seu alimento, e vemos a alegria. Vamos ver se conseguimos recursos na área geral da igreja para fazer pelo menos mais um pouco”, disse o pastor Maxsuel Neri.

 

Colaborou: Silvan Alves (acesse AQUI e veja mais fotos)

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães