Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Metodistas do Uruguai se reunem na Central Sindical

 

MONTEVIDÉU, 3 de maio (ALC) - Delegação da Igreja Metodista do Uruguai (IMU), presidida pelo pastor Oscar Bolioli, foi recebida, na sexta-feira, 27 de abril, por Juan Castillo, secretário geral do PIT-CNT, a central sindical do Uruguai.

 

A reunião foi solicitada pela IMU, que cumpria mandato da Assembléia Geral, de dialogar com os organismos preocupados na busca de cidadãos e cidadãs detidos e desaparecidos durante a ditadura militar. "Para a IMU esse fato não é somente um tema de justiça, mas um aspecto profundamente humano relacionado com a sociedade em seu conjunto e particularmente com os familiares dos detidos e desaparecidos", diz nota do Departamento de Comunicação da igreja. 

 

Bolioli levou à Central Sindical saudações da Igreja Metodista por motivo do Dia dos Trabalhadores. Ele entregou aos sindicalistas comunicado público da igreja sobre detidos e desaparecidos e outra nota sobre o Dia do Trabalhador.

 

A reunião, realizada na sede do PIT-CNT, "permitiu um rico diálogo sobre interesses comuns de ambas as instituições e o acordo de continuar com essas conversas, incluindo outros temas de interesse nacional", afirma a IMU.

 

Na conversa, foi lembrado que no período da ditadura a IMU manteve diálogo com o PIT-CNT. Castillo mencionou a proteção oferecida pelas congregações metodistas aos trabalhadores, quando esta se fez necessária.

 

Castillo e o coordenador do Secretariado Executivo da Central Sindical, Fernando Pereira, receberam a comitiva metodista. Acompanharam Bolioli na visita à Central o vice-presidente da IMU, José L. Mochetti, o coordenador da Pastoral de Serviço e Testemunho, Adolfo Tome, o assessor de Direitos Humanos, Ademar Olivera, e o diretor do Departamento de Comunicações, Aníbal Sicardi.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Cartão de Natal 2021

José e Maria enfrentaram muitas adversidades no dia do nascimento do Rei Jesus. Aquele dia exigiu muito esforço, paciência e um olhar fixo na esperança da chegada da vida. Nasceu Jesus! Em dias de dor e medo, que haja lugar para Ele em nossos corações.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães